Em clássico gaúcho, Vôlei Canoas vira e derrota Voleisul por 3 sets a 1

O Vôlei Canoas voltou a vencer na Superliga na noite deste sábado. Jogando em Novo Hamburgo, a equipe derrotou Voleisul/Paquetá Esportes por 3 sets a 1 (25/23, 22/25, 20/25 e 20/25) no clássico gaúcho. Após oscilar no primeiro set, o time de Marcos Miranda se reencontrou e usou a experiência para chegar à primeira vitória após seis rodadas em jornada inspirada de Jeffe e Jardel, maior pontuador com 16 pontos.

No primeiro set, o time de Voleisul teve bom aproveitamento nos contra-ataques conquistados pelos saques táticos em cima da recepção do Canoas. Com muitos erros na defesa, a equipe canoense permitiu que o adversário liderasse o período sem conseguir ter a liderança no placar. Apesar de encostar na passagem de Tiago Barth pelo saque, viu Leandrão virar pela saída de rede e fechar em 25 a 23.

Para a volta, o técnico Marcos Miranda exigiu mais eficiência na primeira bola. Tanto que, antes do primeiro tempo técnico, Paulo Renan e Jardel já haviam feito dois aces. A postura surpreendeu o time de Novo Hamburgo, que cometeu muitos erros defensivos enquanto, do outro lado, Canoas não deixava a bola cair. Após explorar duas vezes o bloqueio, o argentino Quiroga fechou o set em 25 a 22 e empatar a partida.

Ímpeto repetido no 3º set desde o começo. Mais concentrado e deixando que o adversário cedesse pontos de graça, o Vôlei Canoas utilizou a experiência para confirmar os side outs e administrar a etapa mais fácil do jogo para fechar em 25 a 20 após dois ataques na rede dos hamburguenses.

Já o 4º foi o mais equilibrado. As equipes se alteraram na liderança até o 12º ponto, quando Paulo Renan encontrou outro ace, seu segundo na partida. A partir daí pesou a experiência dos atletas do Vôlei Canoas, que fechou o set em outro 25 a 20 e a partida em 3 a 1. O trofeu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra foi para Jeffe.

- No primeiro set, tivemos erros bobos de defesa e contra-ataque. Conseguimos corrigir nos outros e manter uma regularidade em todos os fundamentos. Quando entramos unidos em quadra como uma equipe fica mais fácil de impor nossa qualidade. Precisávamos desta vitória no clássico para dar mais motivação para a sequência dos campeonatos - avaliou o líbero do Vôlei Canoas.

O resultado devolve a 9ª posição ao Canoas, que havia sido ultrapassado por Juiz de Fora no início da rodada. O objetivo agora é recuperar os lesionados Dennis e Minuzzi e focar na decisão do campeonato estadual. O oposto, com estiramento na coxa, e o ponteiro, com lesão na coluna, devem voltar aos treinos na segunda-feira e serão reavaliados ao longo da semana para saber se têm condições de jogo para a sequência na Superliga, contra Funvic Taubaté, no próximo fim de semana, e para a decisão do Gauchão 2014, nesta quarta-feira, às 20h30, contra a própria Voleisul, de novo do Ginásio da Sociedade Ginástica. O ingresso é a doação de um brinquedo.

Comentários