Coluna do Esporte: 23 de dezembro de 2014

Férias em Canoas

Após mais uma temporada na Eslovênia, defendendo as cores do Maribor, o zagueiro Arghus Bordignon, natural de Alegrete, mas erradicado em Canoas, onde mora a família, está na cidade de férias até o início de janeiro. No último sábado, participou da primeira edição do Jogo Beneficente Amigos do Arghus, realizado no Centro Olímpico Municipal. O evento reuniu alguns atletas profissionais e amigos do atleta, com a finalidade de arrecadar alimentos para o abrigo Raio de Sol. Ao final, o time que vestia amarelo, liderado pelo camisa 44, venceu por 5 a 4, com gol dele. "O mais importante foi reunir os amigos e ajudar a quem precisa. Foi o primeiro de muitos", destacou Arghus, que atuou no meio de campo durante a maior parte do tempo.

Crédito da foto: Moreno Carvalho/GES-Especial

Melhor temporada 

Ao final, o zagueiro falou sobre aquela que considera sua melhor temporada no Velho Continente. "Poder estar entre os grandes da Europa é uma honra para mim e todos do Maribor. A cidade ficou parada no dia do confronto com o Chelsea", lembra Arghus em referência à disputa de sua primeira Liga dos Campeões da Europa, quando o Maribor ficou em um grupo que ainda tinha os portugueses do Spoorting e os alemães do Schalke 04. O ex-árbitro e agora comentarista Márcio Chagas da Silva apitou a partida e a encerrou após o gol decisivo.

Velho conhecido

Um velho conhecido dos canoenses defenderá as cores da Voleisul a partir de janeiro de 2015. O experiente ponta Bozkinho, de 36 anos, que defendeu o Vôlei Canoas nas últimas três temporadas e conquistou a Superliga com a Ulbra, chega a Novo Hamburgo com a missão de colocar o time entre os oito melhores da principal competição do vôlei nacional. “É um novo e importante desafio na minha carreira", resumiu.

Crédito da foto: Divulgação

Voltei 

Após 49 dias afastado em virtude de uma lesão no tornozelo, volto a ocupar este espaço. Agradeço aos colegas, em especial ao Djalma Júnior, pelo excelente trabalho desenvolvido neste período em que estive ausente. Bola pra frente e contem comigo sempre que precisarem.

Comentários