Vôlei Canoas sai atrás na semifinal do Gauchão

Finalistas do Campeonato Estadual em 2013, Vôlei Canoas e Bento Vôlei/Isabela fazem um dos duelos da semifinal desta edição. Uma das equipes ficará pelo caminho. Quem larga na frente é o time de Bento Gonçalves, que derrotou Canoas, em casa, nesta segunda-feira por 3 sets 2 (25/15, 21/25, 25/23, 27/29 e 19/17).

Sem o cubano Angel Dennis, que não viajou com o grupo para se recuperar de uma lesão na coxa direita, o oposto Jardel assumiu a responsabilidade pela saída de rede do Canoas. O problema foi que o time da casa resolveu forçar o saque desde o início da partida e assumiu o controle do jogo. Sem demonstrar reação, a equipe visitante viu o Bento Vôlei fechar o primeiro set em 25 a 15.

A resposta foi dada na mesma moeda. Gustavo lançou seu potente saque para deixar o Vôlei Canoas à frente logo no início do período. O bloqueio mais efetivo assegurou ao time da Região Metropolitana a igualdade em sets ao fechar o segundo em 25 a 21.

Se os primeiros sets teve um domínio de alguma equipe, o mesmo não aconteceu no terceiro. Alternando-se na dianteira do placar, os times evitaram desperdiçar ataques e os ralis foram mais longos. No fim, em erro de saque de Gustavo, o Bento Vôlei venceu por 25 a 23.

O quarto set foi ainda mais tenso. Bento chegou ao primeiro tempo técnico à frente, mas cedeu terreno para o Canoas, que ultrapassou no segundo com um ataque pela saída de Jardel. Nenhuma equipe abriu mais de dois pontos de vantagem até o fim. Após cinco set points, o oposto do Canoas fechou o bloqueio para decretar mais uma igualdade em sets e a vitória no quarto período por 29 a 27.

O set desempate foi mais um disputado ponto a ponto. E mais uma vez foi além do esperado. No final, Tuba, explorando o bloqueio, fechou o jogo e assegurou o jogo e o trofeu de melhor jogador em quadra.

- A equipe se comportou como esperado, se recuperando após um primeiro set frenético de Bento. Sabíamos que eles viriam com força por jogarem em casa. Tivemos em desvantagem em todos os sets e buscamos sempre a virada. No tie break, tivemos dois match points e perdemos, em detalhes, como uma bola que estourou em Dentinho e concedeu ponto para eles - avaliou o técnico Marcos Miranda. 

Comentários