Vôlei Canoas derrota Bento Vôlei e está na terceira final consecutiva do Gauchão

Após perder a partida de ida da semifinal, em Bento Gonçalves, por 3 sets a 2, o Vôlei Canoas precisava vencer o Bento Vôlei/Isabela sem chegar ao tie break. Em casa, a equipe mostrou superioridade e devolveu a derrota com créditos: 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/22). O atual bicampeão gaúcho aguarda o vencedor do duelo entre Voleisul e Passo Fundo para decidir pela terceira vez consecutiva o Campeonato Estadual de Vôlei.

O primeiro set foi dominado pelo Canoas devido ao saque forçado. Aces de Jardel e Tiago Barth deixaram o time à frente, que passou a controlar a partida sem deixar de buscar a quebra do passe do adversário. Em um ataque pela saída de rede, o oposto fechou o período para o time da casa em 25 a 19.

No segundo, foi o bloqueio de Bento Vôlei que passou a ser efetivo e possibilitar contra-ataques aos visitantes. Aos poucos, porém, o time da Região Metropolitana cresceu no mesmo fundamento e virou para finalizar o segundo set em mais um ataque potente de Jardel: 25 a 23.

O terceiro set foi de muita tensão. Precisando vencer de qualquer maneira, o time de Bento Gonçalves passou a marcar as jogadas de meio do Canoas e tentar explorar o bloqueio adversário. O forte ritmo de jogo também dificultou ainda mais as coisas para o Vôlei Canoas, que vem em uma maratona de três jogos nos últimos cinco dias.

Mas a experiência do time canoense ajudou a controlar a partida até virar o marcador em um ace de Barth e um bloqueio de Gustavo na paralela. O suficiente para fechar o set em 25 a 22 e o jogo em 3 sets a 0. A atuação rendeu a Tiago Barth o trofeu de melhor jogador.


- No jogo de ida, Bento foi para o tudo ou nada porque jogava em casa. Conseguimos estabilizar e poderíamos até ter vencido. Em nossa casa, a forma de jogar foi a mesma, com atitude. Executar sem dar chance ao adversário, e fizemos com maestria. Viemos de um ciclo de jogos e viagens muito longas, e a equipe mostrou maturidade, coragem e condicionamento físico. Se comportaram muito bem de um jogo pro outro, mesmo com alguns atletas jogando no sacrifício - analisou o técnico Marcos Miranda. 


O Vôlei Canoas aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Voleisul e Passo Fundo, para saber onde fará a final. Se o time de Novo Hamburgo avançar, a decisão será na Ginástica. Senão, Canoas receberá a partida decisiva por mais um ano.

Comentários