Preparador chega ao seu bicampeonato da Copa Sub-19

Com gol de Jean Michel, aos 29 minutos do primeiro tempo, o São José venceu o Inter por 1 a 0 na partida decisiva da Copa FGF Sub-19, disputada no Estádio Passo D’Areia, na noite de domingo, 16. Como o resultado foi o mesmo do jogo de ida, a decisão foi para os pênaltis e o Zequinha levou a melhor, batendo o Colorado por 3 a 0, com gols de William Prusch, Luís Felipe e Jean Roberto. O goleiro Luan pegou todas as cobranças vermelhas. E o time da capital gaúcha contou com um pé-quente no banco de reservas. Pela segunda vez, o preparador físico, Leonardo Fortino, conquistou a competição da mesma maneira: nas penalidades máximas diante do Internacional.

- Feliz demais em conquistar, mais uma vez, esta competição importante. Nosso time lutou muito para reverter o resultado e chegou inteiro até as cobranças de pênaltis. Isso é fruto do trabalho desenvolvido ao longo do ano, com muita dedicação de todos os profissionais envolvidos – conta o profissional que também levantou a Copinha da categoria em 2009, com o Cerâmica.

Leonardo Fortino chegou ao São José em julho do ano passado. Este ano, antes de decidir a Copinha com o Inter, participou da boa campanha no Estadual, onde o Zequinha foi superado na final pelo Grêmio, ficando com o vice-campeonato. Sendo assim, a equipe disputou todas as partidas possíveis nesta temporada. Fortino destaca diversos aspectos importantes que ajudaram na preparação da equipe, como o cronograma de treinos e a estrutura do clube.

- Atuar no mesmo nível da dupla Gre-Nal e sobressair é gratificante. Além disso, é um sinal de que nossa linha de trabalho e desenvolvimento está no rumo certo. Mantivemos o mesmo ciclo do início, treinando diariamente em dois períodos para desenvolvermos o melhor. O Passo D’Areia foi um grande aliado já que o piso sintético possibilitou que não tivéssemos atrasos em virtude do mau tempo – salienta. 

Agora o São José entra em recesso até o dia 5 de dezembro. Depois, o clube foca na preparação para a Taça São Paulo. A definição sobre a continuidade dos profissionais se dará durante a semana.

Crédito da foto: Divulgação | Kokka Sports

Comentários