Para disputar Copa do Brasil, Caxias torce por vaga gaúcha na Libertadores

O técnico Paulo Turra assumiu o Caxias sabendo que o clube terá, no mínimo, duas competições oficiais em 2015, o Gauchão e a Série C do Campeonato Brasileiro. Mas uma terceira está muito próxima: a Copa do Brasil, torneio do qual o clube ficou de fora em 2014. Quarto colocado no Campeonato Gaúcho deste ano, o time grená herdará uma vaga na disputa nacional se Grêmio ou Inter se classificarem para a Copa Libertadores. Após o Gre-Nal do 2º turno, o Grêmio é 3º colocado. O Inter é 6º, a apenas 1 ponto do G-4.


- A torcida é para que isso aconteça. Temos a convicção que acontecerá. Já falamos internamente sobre esse assunto e ficamos mais confiantes após a confirmação dos dois clubes mineiros na final da Copa do Brasil. Agora, virou G-5 - confia Turra.

Os quatro clubes gaúchos com vaga garantida na Copa do Brasil 2015 são os três primeiros colocados do Gauchão – Inter, Grêmio e Brasil de Pelotas – e o campeão da Copa Fernandão – Lajeadense. Se Grêmio e/ou Inter se classificarem para a Libertadores, entrarão diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil, abrindo vaga(s) para mais uma ou duas equipes.

ANÁLISE DE JOGADORES

Nos últimas dias 7 e 8 de Novembro, Paulo Turra esteve na região metropolitana de Porto Alegre assistindo a jogos das copas regionais. Na sexta-feira, em Eldorado do Sul, ele assistiu à classificação do Grêmio diante do Guarani de Venâncio Aires, na Copa Sul-Fronteira. No sábado, viu o Novo Hamburgo tirar o Estância Velha da Copa Metropolitana.

- Foi importante para observar jogadores em competições que apresentam atletas não muito caros. Existem jogadores jovens, que ainda não têm “grife” e estão buscando espaço, com vontade e gana de aparecer. Além de buscar jogadores para 2015, assistimos ao jogos visando buscar atletas jovens para médio e longo prazo. A nossa filosofia é valorizar o passado do clube, pensar o presente e preparar o futuro - afirma Paulo Turra.

O grupo de atletas profissionais do Caxias está em férias desde o final da participação na Série C do Brasileirão. Em breve, o site oficial do clube irá divulgar as datas e o local da pré-temporada.

Foto: SER Caxias | Divulgação

Comentários