Oeste termina rodada três pontos acima do Z-4

Duas rodadas depois de ter decretado, matematicamente, o rebaixamento da Portuguesa à Série C do Campeonato Brasileiro, o Oeste derrotou o Vila Nova por 1 a 0, na última sexta-feira, no Serra Dourada, e mandou para a terceira divisão a equipe goiana. Com o fechamento da 35ª rodada, neste sábado, o Oeste sabe que só depende dele para evitar a queda. Em 16º lugar, com 42 pontos, o clube de Itápolis têm três pontos de vantagem sobre América/RN e Icasa. Além disso, Bragantino e ABC têm a mesma pontuação do Oeste, superando-o apenas nos critérios.

Mesmo se América/RN e Icasa vencerem seus três jogos, o Oeste se livra se conseguir duas vitórias e um empate. Dois dos três jogos serão em casa, contra Náutico, nesta terça-feira, dia 18, e Joinville, no sábado, dia 29. A única partida fora será diante do Boa Esporte, no sábado, dia 22. Destaque do Oeste na competição, o lateral-direito Ezequiel, 21 anos, nega que o time esteja próximo de se livrar do rebaixamento.

- Não digo quase que estejamos quase livres, mas demos um passo importante rumo ao objetivo – afirma Ezequiel.

Emprestado pelo Criciúma até o final da Série B, o jovem jogador, que teve uma passagem pelo Braga, de Portugal, ainda não faz planos para 2015.

- Por enquanto, não penso no ano que vem. Estou esperando acabar o campeonato primeiro para depois ver o que será melhor para mim – diz o lateral.

Em 2012, ainda aos 19 anos de idade, Ezequiel foi titular na campanha do vice-campeonato do Criciúma na Série B do Brasileirão. No ano seguinte, foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20.

Foto: Divulgação

Comentários