Oeste quer rebaixar mais um

Algoz da Portuguesa, tendo vencido por 3 a 0 a partida que mandou a Lusa para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Oeste/SP poderá rebaixar, diretamente, mais uma equipe. Nesta sexta-feira, dia 14, às 19h30min, no Serra Dourada, o Vila Nova, penúltimo colocado com 29 pontos, estará matematicamente rebaixado se perder para os paulistas. Se empatar, ainda poderá ser rebaixado ao final desta 35ª rodada. O lateral-direito Ezequiel espera que a história se repita.

- Tomara que o resultado seja igual ao da Portuguesa, né? - anseia Ezequiel, referindo ao jogo do dia 28 de outubro, pela 33ª rodada. O lateral ainda é dúvida para a partida devido a uma gripe.

Se empatar com o Vila Nova, o Oeste sairá momentaneamente do chamado Z-4 e garantirá que os goianos não o irão ultrapassar, restando dois lugares para o descenso. Hoje, a equipe de Itápolis é 17ª colocada, com 39 pontos, mesma pontuação de Bragantino e Icasa, os dois primeiros times que estão fora da zona de rebaixamento.

Ezequiel, 21 anos de idade, tem contrato de empréstimo com o Oeste até o final da Série B. O jogador possui vínculo com o Criciúma, tendo sido titular na campanha de 2012, que trouxe a equipe catarinense de volta à Série A. Em 2013, participou do vice-campeonato do “Tigre” na Copa do Brasil Sub-20. O lateral, que chegou ao Oeste na parada para a Copa do Mundo, participou, ainda, pelo Criciúma, de dois jogos pelo Brasileirão 2014.

Foto: Arquivo pessoal

Comentários