No tie break, Vôlei Canoas perde fora de casa para Minas

O Vôlei Canoas sofreu sua terceira derrota na Superliga, a segunda fora de casa, neste sábado, em Belo Horizonte. Em meio a uma maratona de jogos e viagens, o técnico Marcos Miranda mesclou o time promovendo o retorno de Tiago Barth e poupando Gustavo contra o Minas. Evandro, ex-levantador do time mineiro, começou no lugar de Paulo Renan. Após empatar o duelo duas vezes, a sequência extenuante de 2h30min derrubou o time no tie break, e o vice-líder da competição fechou a partida em três sets a dois (25/21, 22/25, 25/20, 30/32 e 15/12). Apesar do resultado, a derrota mínima assegura um ponto ao Canoas e a certeza de que termina a rodada entre os oito melhores do campeonato.

No primeiro set, o central Flávio foi responsável pelos quatro primeiros pontos do Minas e deu tranquilidade ao time. Com poucos erros da equipe da casa, nem os ataques de Angel Dennis e a variação de jogadas entre ponteiros e centrais diminuíram o prejuízo para o Vôlei Canoas: 25 a 21.

Apesar do resultado, a boa distribuição de Evandro para os ponteiros Minuzzi e Quiroga era a arma do Canoas para se recuperar na partida. Foi o que aconteceu no segundo set. Forçando os erros do adversário e com o bloqueio mais efetivo, o Canoas virou o marcador na metade do período e chegou ao fim com 25 a 22 no placar.

O terceiro set foi um duelo entre cubanos: Dennis para o Canoas e Yadrian Escobar para o Minas. No embate individual, sete a sete. No coletivo, porém, o time mineiro foi melhor e fechou em 25 a 20.

No quarto set, o gigante despertou. Tiago Barth, que assista a tudo isso, resolveu mudar o jogo. Efetivo no ataque, no saque e principalmente no bloqueio, o central de 2,09m colocou o Vôlei Canoas na dianteira desde o início. O contra-veneno do técnico Nery Tambeiro foi dar chance ao oposto Franco. Só que o banco de Marcão também tem qualidade. O ponteiro Evandro Dias entrou para melhorar o passe. Mas foi no ataque que ele ajudou o time a acreditar até o fim e fechar o set em 32 a 30.

A sequência desgastante, no entanto, foi sentida no set decisivo. Mesmo que Dennis estivesse em ótima tarde, Franco, mais descansado, fez oito pontos e deu o tie break ao Minas (15 a 12), e a partida em 3 sets a 2. Na segunda-feira, o Vôlei Canoas viaja para Campinas onde enfrenta o Vôlei Brasil Kirin. A partida tem transmissão do Sportv a partir das 21h.

- As viagens, combinadas a jogos longos, pesam no rendimento da equipe. Mas temos de superar essas adversidades ajudando uns aos outros - avaliou Tiago Barth. 

- Foi uma partida complicada, difícil, mas garantimos um ponto muito importante para a sequência do campeonato - concluiu o ponteiro Dias.

Comentários