No Boa Esporte, atacante do Grêmio ganha experiência e pode conquistar o acesso

Aos 20 anos de idade, completados em novembro, o atacante Vinícius Cristófoli Merlo poderá terminar 2014 com duas conquistas. A primeira, já garantida, foi o Campeonato Gaúcho de Juniores pelo Grêmio, título que o clube não conquistava desde 2007. A segunda poderá ser obtida neste sábado, dia 29, se o Boa Esporte derrotar o Icasa, no Ceará, e conquistar, pela primeira vez, o acesso à elite do Brasileirão.

Vini, como é chamado com mais frequência, chegou ao Boa Esporte no final de setembro. A meta do Grêmio, com o empréstimo até o final da Série B, era dar mais experiência ao atleta. O atacante diz que já imaginava uma história feliz quando chegou ao interior mineiro.


- Eu sabia que era uma das melhores campanhas do segundo turno. Um time em crescimento seria bom para mim. Eu já acreditava e, quando vi o grupo que tínhamos, passei a acreditar ainda mais – afirma o jogador.


A primeira rodada em que Vini ficou à disposição foi a 27ª. Relacionado para quase todas as partidas desde então – incluindo as três últimas, contra Sampaio Corrêa, Joinville e Oeste -, ele não participou de muitos jogos, mas pôde atuar contra duas equipes que garantiram acesso: Ponte Preta, em Varginha, e Vasco, em São Januário.

LEGIÃO GREMISTA EM VARGINHA

Além de Vini, o Grêmio emprestou ao Boa Esporte, este ano, o lateral-direito Tinga e o zagueiro Rafael Thyere, que está, atualmente, no Atlético/GO. O goleiro Jota, também formado no Grêmio, foi contratado em definitivo. O grupo ainda conta com o volante Willian Magrão, o mais experiente da “legião gremista”.

Foto: Rodrigo Fatturi | Grêmio | Divulgação

Comentários