Meia Felipe Tontini irá reforçar o Grêmio na próxima Copa São Paulo

Considerado uma promessa para o meio-campo do Grêmio, Felipe Tontini, 19 anos, será uma das atrações do Tricolor na Copa São Paulo de futebol júnior 2015. Ele se prepara para sua primeira participação na mais tradicional competição da categoria, que jamais foi vencida pelo clube gaúcho. O Grêmio está no grupo B, com sede em São José do Rio Preto. Os primeiros adversários serão América/SP, Rio Preto/SP e Confiança/SP.

Em 2014, Felipe Tontini foi campeão gaúcho sub-20 e vice da Copa Sul-Fronteira de profissionais, provando estar recuperado de um problema que teve no ligamento cruzado do joelho esquerdo. A lesão ocorreu durante a Taça BH, em 2013. Tontini foi o artilheiro do time naquela competição, com quatro gols.

- O ano que vem será, com certeza, a minha melhor temporada. Estou me preparando para estar em perfeitas condições, a começar pela Copa São Paulo – afirma Felipe.

Um dos principais jogos de Felipe Tontini, este ano, ocorreu diante de um time profissional, pela Copa Sul-Fronteira. Ele fez dois gols na vitória de 3 a 2 sobre o Guarani de Venâncio Aires, vice-campeão da Copa Fernandão. O atleta sempre se caracterizou pelas boas finalizações. Em 2012, ele marcou um bonito gol no clássico Gre-Nal que decidiu a primeira edição do Campeonato Brasileiro Sub-17, no Rio Grande do Sul.

Nascido em Foz do Iguaçu/PR, Felipe Tontini, 1,83m, chegou ao Grêmio no final de 2011, aos 16 anos de idade, vindo do Guarani/SP. Em 2012, ele conquistou, pelo Tricolor, um título internacional, a Raiffeisenbank Vorallgäu Cup, na Alemanha. A equipe tinha, entre outros, o atacante Yuri Mamute, hoje no Botafogo.

A Copa São Paulo de futebol júnior 2015 será disputada por 104 clubes. A tabela e a data de início ainda não foram divulgados.

Foto: Arquivo pessoal

Comentários