Lateral quer manter Oeste na Série B

O jogo entre Oeste e Joinville, neste sábado, dia 29/11, em Itápolis/SP, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, vale muito para as duas equipes. Para o Joinville, um empate significará o título da competição – são dois pontos e duas vitórias de vantagem sobre a vice-líder Ponte Preta. Para o Oeste, um empate não basta. A manutenção na Série B, sem depender dos jogos de América/RN e Bragantino, só será obtida com vitória – 15º colocado, o Oeste tem dois pontos de vantagem sobre os rivais, mas possui uma vitória a menos.

O lateral-direito Ezequiel, 21 anos, é um dos destaques da campanha de recuperação do Oeste dentro da Série B. Este poderá ser seu último jogo pelo clube paulista, pois, ao final da competição, termina seu contrato de empréstimo junto ao Criciúma. Revelado no “Tigre” de Santa Catarina, ele já jogou várias vezes contra o Joinville.

- Fiz uma final de Juvenil e outra de Júnior contra eles. Fomos campeões nos dois – lembra Ezequiel.

O título juvenil (sub-17) do Criciúma de Ezequiel sobre o Joinville foi obtido em 2010, após uma vitória de 2 a 0 no Heriberto Hülse. O título júnior (sub-20) foi conquistado em 2013 depois de empate em 1 a 1 na Arena Joinville.

Ezequiel, 21 anos, chegou ao Oeste na parada para a Copa do Mundo deste ano. Participou de 22 dos 37 jogos do clube, todos como titular. No Criciúma, além dos títulos de base, contabiliza o acesso à Série A em 2012, quando, ainda aos 19 anos de idade, foi um dos jogadores mais importantes da equipe.

Foto: Arquivo | Criciúma EC

Comentários