Lateral do Boa Esporte prevê ‘guerra’ pelo acesso inédito

O lateral-direito Guilherme Tinga, 21 anos, está prestes a entrar para a história do Boa Esporte. O time de Minas Gerais só depende do próprio resultado, na última rodada da Série B, para garantir o inédito acesso à elite do Brasileirão. O adversário, sábado, dia 29, em Juazeiro do Norte, será o rebaixado Icasa. Mesmo assim, o jogador não prevê facilidades. Como são quatro times interessados no tropeço do Boa Esporte – Atlético/GO, Avaí, América/MG e Ceará – Tinga acredita que o clube cearense vá tentar atrapalhar o quarto colocado.

- O Icasa tentará, pelo menos, empatar conosco. Então, temos que ir preparados para uma guerra – diz o lateral.

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Oeste, sábado, dia 22, em Varginha, o Boa Esporte soma 59 pontos, mesma pontuação de Atlético/GO e Avaí, mas com uma vitória a mais que os dois. América/MG, com 58 pontos, e Ceará, 57, também têm chances matemáticas na última rodada.

Fundado em 1947 como Boa Vontade Esporte Clube, o clube de Varginha tornou-se profissional apenas em 1998. Está em sua quarta disputa consecutiva de Série B. Herdou a vaga do Ituiutaba, que garantiu acesso no final de 2010 e mudou-se de cidade.

Guilherme Tinga poderá fazer, no próximo sábado, seu último jogo pelo Boa Esporte, onde está desde o final de agosto. Ele foi emprestado até o final da Série B pelo Grêmio, clube para o qual deverá retornar. Campeão em Toulon com a Seleção Brasileira, em 2013, Tinga fez 17 jogos no Boa Esporte. Foram 11 vitórias, dois empates e quatro derrotas, aproveitamento de 68,6%.

Imagem: Boa Esporte / Divulgação

Comentários