Jovem técnico tenta surpreender e chegar à final da Supercopa Gaúcha

Com idade de atleta, 34 anos, Tiago Nunes comandou a maior surpresa das copas regionais do Rio Grande do Sul. Com o time B do Juventude, formado, basicamente, por juniores, tornou-se campeão da Copa Serrana tendo vencido o Veranópolis por 7 a 2 no placar agregado da fase final. O treinador tentará surpreender novamente nesta sexta-feira, dia 21, às 21h, quando o Ju enfrenta, no estádio Alviazul, o favorito Lajeadense, do técnico Luis Carlos Winck. A partida vale pela semifinal da Copa Serrana.

- Sabemos que iremos enfrentar o Campeão da Copa Fernandão e da Copa Sul-Fronteira, além do fator local. Mesmo sabendo que se trata de uma equipe que ainda não foi derrotada em casa e que é favorita, mantemos a confiança nos atletas e em todo trabalho desenvolvido – afirma o Tiago Nunes.

O Juventude foi campeão da Copa Serrana com o melhor ataque das três copas regionais, empatado com o Internacional: 33 gols em 16 jogos, média superior a dois gols por partida. Foram 11 gols marcados somente nos quatro jogos de mata-mata, fases semifinal e final. A equipe de Tiago Nunes teve, ainda, a melhor defesa da Copa Serrana, com apenas 10 gols sofridos, média pouco superior a meio gol por partida. Com apenas uma derrota, foi o time que menos perdeu, contando os 21 clubes que iniciaram as três copas.

- Nossa preparação está voltada para tentar manter nosso ritmo e a confiança adquirida na Copa Serrana. É preciso muita humildade e competitividade - ensina o treinador.

Diante do Lajeadense, Tiago Nunes não poderá contar com jogadores que se machucaram durante este segundo semestre, os atacantes Dedê, Jéferson e Kayron. O treinador também não poderá escalar, por suspensão, o zagueiro Giordano, filho do ex-presidente do Internacional, Vitório Píffero.

Quem vencer o jogo entre Lajeadense e Juventude B se classifica para a final, marcada para domingo, dia 23, às 17h, também em Lajeado. A outro semifinal acontecerá na preliminar: Novo Hamburgo x Grêmio. Toda partida que terminar empatada irá para os pênaltis.

CARREIRA DE TIAGO NUNES

Nascido em 1980, em Santa Maria/RS, Tiago Retzlaff Nunes é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria e pós-graduado em treinamento desportivo nas categorias de formação pela Universidade Regional do Noroeste/RS.

Quando tinha apenas 21 anos de idade, Tiago Nunes assumiu a preparação física da equipe profissional do Riograndense-SM. Aos 23, veio a primeira conquista: com o pouco conhecido Camponovense, obteve vaga na primeira divisão profissional do Estado de Santa Catarina. Dois anos mais tarde, garantiu novo acesso, desta vez no Rio Grande do Sul, com o São Luiz de Ijuí. Ainda como preparador físico, Tiago Nunes foi vice-campeão maranhense pelo Bacabal e campeão mato-grossense pelo Luverdense.

Na condição de treinador, Tiago Nunes conquistou o estadual do Acre, com o Rio Branco, e o Gauchão, com os infantis do Grêmio. No início de 2014 foi convidado a comandar a equipe sub-20 do Juventude.

Foto: Arthur Dallegrave | E.C. Juventude

Comentários