Estrangeiros brilham e Vôlei Canoas vence a segunda fora de casa na Superliga

O Vôlei Canoas volta para casa com duas vitórias na mini turnê pelo interior paulista. Nesta sexta-feira, em Aparecida, o time gaúcho derrotou o São José por três sets a um (25 x 23, 23 x 25, 22 x 25 e 22 x 25). E, assim como tinha sido contra o São Bernardo, quando o cubano Angel Dennis brilhou, os três pontos tiveram sotaque espanhol - desta vez, do argentino Rodrigo Quiroga, eleito melhor em quadra.

O primeiro set começou como terminou o jogo em São Bernardo do Campo: poucos erros e Dennis virando todas as bolas. A partir do 20º ponto, porém, ele passou a ser bem marcado. Com aproveitamento regular na recepção e no bloqueio, o São José fechou o período em 25 a 23.

A alternativa do técnico Marcos Miranda foi pedir maior variação a Paulo Renan na distribuição. O camisa 5 passou a acionar os centrais pelo meio e os ponteiros pelo fundo. A estratégia deu tão certo que, a partir do segundo tempo técnico, o time administrou a vantagem em dois pontos para devolver o 25 a 23 e empatar o duelo.

Variação que seguiu no terceiro set, desta vez com Quiroga sendo bastante acionado. Foi ele que conseguiu a virada na reta final, e Jardel, que havia entrado na inversão de 5-1, virou o placar com um ataque pela saída de rede: 25 a 22.

Reinaldo Baclieri, técnico de São José, tentou reanimar o time da casa combinando a marcação no bloqueio. Deu certo até certo ponto. Ele só não contava com o aproveitamento de Dennis no saque. Com o cubano no fundamento, o Vôlei Canoas chegou a abrir seis pontos no marcador. A torcida ainda ajudou a empurrar o São José e fazer o time grudar no placar. Mas nova inversão de levantador e oposto e a inspiração de Quiroga foram determinantes para que a equipe gaúcha fechasse o set em 25 a 22, e o jogo em três sets a um.

- Foi um jogo difícil. Eles jogaram muito bem. No primeiro set, poderíamos ter vencido, mas tivemos vários erros seguidos e deixamos que fechassem. Corrigimos nos períodos seguintes e conquistamos uma vitória muito importante - avaliou o argentino Rodrigo Quiroga, que levou para casa o trofeu Viva Vôlei.

A vitória por 3 a 1 garante três pontos e mantém o Vôlei Canoas entre os classificados aos playoffs com duas vitórias e uma derrota. Agora o grupo retorna para Canoas e tem folga neste fim de semana. Mas é um intervalo curto. Na terça, volta a viajar para mais um desafio pela Superliga. Desta vez, contra o Juiz de Fora, na quarta-feira, às 20h, em Minas Gerais.

Comentários