Com pré-temporada definida, Turra observa jogadores e convida ex-atletas a colaborarem com o Caxias

O Caxias divulgou, nesta quinta-feira, dia 20, detalhes sobre a pré-temporada para o Gauchão 2015, ano em que o time será comandado pelo técnico Paulo Turra. A apresentação será na tarde do dia 1º de dezembro. Os primeiros três dias serão voltados para a realização de exames clínicos e avaliações. Os atletas serão submetidos a testes no IME (Instituto de Medicina do Esporte e Ciência). Serão feitos, também, exames de visão, odontológicos e de eletrocardiograma.

Em dezembro, o Caxias vai realizar dois jogos-testes, nos dias 17 e 23. O grupo de jogadores vai receber folga de Natal após o dia 23, com reapresentção marcada para o dia 2 de janeiro. Todos os treinos irão ocorrer no CT Baixada Rubra, em Caxias do Sul.

- Temos toda a estrutura, com campo suplementar, cancha de areia, campo para treinamento de goleiros, campo reduzido e sala de musculação – justifica Paulo Turra.

A HISTÓRIA AO LADO DO CAXIAS

Basta chegar ao Centenário para notar que o Caxias pensa diferente da maioria dos clubes. Alguns dos maiores jogadores da história da agremiação são os responsáveis pelo futebol. Tendo o ex-atacante Washington como vice-presidente de futebol e o ex-lateral Luciano Almeida como observador técnico, o ex-zagueiro Paulo Turra quer se cercar do maior número possível de nomes identificados com a história do Caxias. Capitão da maior conquista, o Gauchão de 2000, Turra defende que todos têm algo a acrescentar.

- As portas do Centenário estarão abertas não só para os campeões de 2000 mas a todos os ex-atletas que fizeram história no clube. O Caxias vive e enaltece o passado, trabalha o presente e presta atenção ao futuro – afirma Paulo Turra.

A visita mais recente foi de Adão, centroavante do Caxias na conquista do Campeonato Gaúcho.

- Convidamos o Adão para vir nos visitar pois ele tem uma história vencedora dentro do clube. Além disso, é um amigo. Estamos resgatado o passado do Caxias – diz o técnico.

Brandão, atacante do Caxias nos anos 90, também esteve visitando as dependências do clube.

OLHO NA SUPERCOPA

Enquanto se vale do que o passado pode oferecer, o Caxias olha o futuro com a observação de atletas. Neste fim de semana, entre os dias 21 e 23 de Novembro, Paulo Turra estará analisando os jogadores envolvidos na disputa da Supercopa Gaúcha, em Lajeado.

- Estão sendo feitas observações para o futuro do clube. Essa copa tem alguns jovens jogadores que são interessantes para a nossa realidade – afirma o comandante grená.

Além do Gauchão e da Série C do Campeonato Brasileiro, o Caxias poderá disputar a Copa do Brasil do próximo ano, desde que Grêmio ou Inter se classifiquem para a Copa Libertadores.

Foto: SER Caxias | Divulgação

Comentários