Com jogadores do Grêmio, Boa Esporte ingressa no G-4 da Série B

Com o empate em 0 a 0 entre Náutico e Santa Cruz, neste sábado, o Boa Esporte/MG sai da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em 4º lugar, com 53 pontos, superando Atlético-GO e Avaí no número de vitórias. Faltando quatro rodadas, a equipe de Varginha só depende dos próprios resultados para garantir, pela primeira vez, participação na Série A.

O Boa Esporte conta com dois jogadores emprestados pelo Grêmio: o lateral-direito Guilherme Tinga e o e o atacante Vini. O goleiro Jota também veio do Grêmio, mas em definitivo. Todos são agenciados pela empresa gaúcha Championsdek.

Na sexta-feira, o Boa Esporte obteve, de virada, vitória por 3 a 1 sobre o América/RN, em Natal. Tinga, 21 anos, foi titular da lateral-direita. Desde que chegou ao clube, no final de Agosto, emprestado pelo Grêmio, Tinga participou de 15 das 16 partidas do clube na Série B, sendo 14 delas como titular. Contra o América, ele acabou substituído no primeiro tempo devido a uma torção no tornozelo esquerdo. Exames, que serão feitos nesta segunda-feira, dia 10, irão indicar a gravidade da lesão.

Vini está há pouco mais de um mês no clube e participou de dois jogos. Ele completou 20 anos de idade no último dia 1º. Jota, 21 anos, ainda não estreou.

O próximo jogo do Boa Esporte na Série B do Campeonato Brasileiro está marcado para sábado, dia 15 de Novembro, às 21h (de Brasília), contra o Sampaio Corrêa, em São Luís/MA. Nas três rodadas finais, o Boa enfrentará Joinville e Oeste em Varginha, e vai terminar a competição diante do Icasa, em Juazeiro do Norte.

TINGA
Guilherme de Jesus da Silva
Data de Nascimento: 01/09/1993 (21 anos)
Posição: Lateral-direito
Altura: 1,79m
Peso: 78 kg

VINI
Vinícius Cristofóli Merlo
Data de Nascimento: 01/11/1994 (20 anos)
Posição: Atacante
Altura: 1,88m
Peso: 81 kg

JOTA
Jonatan Piccoli Silveira
Data de Nascimento: 28/9/1993 (21 anos)
Posição: Goleiro
Altura: 1,91m
Peso: 84 kg

Foto: Reprodução Premiere FC

Comentários