Boa Esporte pode entrar no G-4 da Série B nesta sexta-feira

O Boa Esporte/MG enfrentará, nesta sexta-feira, dia 7, em Natal, o América/RN, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Se vencer e contar com um resultado paralelo, o time de Varginha entrará, pela primeira vez, no G-4. Faltariam apenas quatro rodadas. O jogo contra o América está marcado para às 19h30min (de Brasília), com arbitragem sergipana de Cláudio Francisco Lima e Silva.

Sétimo colocado, com 50 pontos, o Boa Esporte chegará, com um eventual resultado positivo na Arena das Dunas, à mesma pontuação, do Avaí, que está em 4º, mas que seria superado pelo número de vitórias – o time catarinense já jogou na rodada. Os mineiros ainda precisariam torcer para que o Atlético/GO, o 5º, não vença o Ceará, o 8º, também nesta sexta-feira, em Fortaleza.

- Temos que ter a mesma entrega que tivemos diante do Ceará. Aí, com certeza, voltaremos com o resultado positivo - diz o lateral-direito Guilherme Tinga.

Se tudo acontecer conforme espera o Boa Esporte, apenas uma equipe poderá tirar o time no G-4 até o final da rodada: o Santa Cruz, 6º colocado, se o time de Recife derrotar o rival Náutico, sábado, dia 8, na Arena Pernambuco.

Guilherme Tinga foi emprestado pelo Grêmio ao Boa Esporte até final da Série B. Aos 21 anos de idade, é titular absoluto da lateral-direita. Considerado uma grande promessa, foi convocado para seleções de base, tendo sido campeão em Toulon, 2013, sob comando de Alexandre Gallo. Ele é agenciado pela Championsdek, empresa que tem escritórios em Porto Alegre e Lisboa.

CONTRA DESESPERADOS

Dos cinco jogos que o Boa Esporte terá até o fim da Série B, três serão contra candidatos ao rebaixamento, começando por esta partida contra o América/RN, 18º colocado. Na penúltima rodada, o Boa receberá o Oeste, 16º. Na última, pegará, em Juazeiro do Norte/CE, o Icasa, 17º. Os outros dois adversários são o Sampaio Corrêa, em São Luís, pela 35ª, e o Joinville, em Varginha, pela 36ª.


- Serão cinco jogos difíceis - prevê Tinga.


Foto: Divulgação

Comentários