Jogador brasileiro é destaque na imprensa búlgara

O volante Edenilson Bergonsi chegou ao CSKA Sofia na metade do ano, mas já está perfeitamente adaptado ao clube e a capital búlgara. No último sábado, 18, o atleta brasileiro fez um golaço de fora da área, na vitória de 2 a 0 sobre o Litex. No final de semana anterior, já havia marcado num amistoso internacional contra o Radnicki, da Sérvia.

Os gols e as boas atuações renderam ao gaúcho de Carlos Barbosa, um espaço de destaque na mídia local. Nesta semana, Edenilson foi o convidado especial da TV CSKA, concedendo entrevista de cerca de 20 minutos à emissora do clube búlgaro. Além disso, o jogador brasileiro foi destaque vários jornais e sites esportivos do país.

Desde 2008 o CSKA não conquista o título nacional e na atual temporada lidera a competição com sete pontos a frente do segundo colocado. Tem o melhor ataque do campeonato, a melhor defesa e 100% de aproveitamento em casa. A próxima partida é sábado, 25, às 11h no Horário Brasileiro de Verão

Assista à entrevista concedida por Edenilson. Vale a pena conferir. Num bate-papo descontraído ele fala da vida na Bulgária, sobre a transferência entre clubes do país, a trajetória no futebol e, claro, sobre a boa fase no CSKA Sofia. A entrevista é em italiano, mas com legenda em português.

Assista ao golaço do volante brasileiro

Edenilson Bergonsi, 27 anos, é gaúcho de Carlos Barbosa, na Serra. Ele se profissionalizou no Mogi Mirim/SP, em 2007, após ter atuado nas categorias de base do Grêmio. Teve passagens, ainda, por Brasil de Pelotas/RS, Esportivo/RS e Juventude/RS antes de se transferir para o Varese, da Itália, em 2010. Edenilson passou, depois, por dois clubes da Bélgica até ingressar na Bulgária, em 2012.

Para saber mais sobre o atleta veja o perfil no site da Kokka Sports – Assessoria em Comunicação.

www.kokka.com.br/edenilson/

Foto: Reprodução da TV CSKA Sofia

Comentários