Fred projeta confrontos com o Inter

São José, de Porto Alegre, e Inter Sub-23 fizeram dois confrontos equilibrados na primeira fase da Copa Metropolitana. Cada um venceu uma partida pelo mesmo placar, 2 a 1. Agora, os dois clubes serão adversários nas semifinais. O primeiro jogo está marcado, inicialmente, para domingo, dia 2, às 16h, no Passo D’Areia. A volta está prevista para o dia 9, na Morada dos Quero-Queros. A outra semifinal será entre Estância Velha e Novo Hamburgo.

Titular da primeira função do meio-campo, o volante Fred Klein, 28 anos, é um dos principais jogadores do São José. Apesar de ter atuado duas temporadas no futebol do Egito, ele não esqueceu como se joga uma decisão em gramados gaúchos. Fred começou na base do Inter e atuou em quatro clubes do interior gaúcho: Novo Hamburgo, Lajeadense, Brasil de Pelotas e Glória. Para ele, não há favorito a partir de agora.

- Não vejo nenhuma equipe com favoritismo. O campeonato está muito equilibrado e todos fizeram por merecer para estarem na semifinal. Sobre o Inter, serão bons jogos e dois duelos bem parelhos - prevê Fred.

Houve muito equilíbrio entre os três primeiros colocados da fase de classificação. O Novo Hamburgo obteve 24 pontos. Inter e São José, 23. O Estância se classificou com 17.Foto: Mirela Putrich | Divulgação

Os dois confrontos entre Inter e São José pela fase de classificação da Copa Metropolitana aconteceram em Alvorada. Dia 30 de agosto, pela quinta rodada, deu Inter. No dia 4 de outubro, décima rodada, melhor para o Zequinha. Em caso de empate em pontos e número de gols marcados ao final dos dois jogos semifinais, passa à final quem marcar mais gols fora de casa. Persistindo o empate, decisão por pênaltis.

- Vamos jogar o primeiro jogo em casa e decidir fora. Não vejo desvantagem ou vantagem nisso. Mostramos isso na Copa Fernandão: passamos por adversários fortes jogando a segunda partida fora de casa - lembra Fred sobre a campanha que levou o São José até a semifinal, de onde foi eliminado mesmo após fazer 4 a 0 sobre o Lajeadense.

O campeão da Copa Metropolitana ganha o direito de disputar a Supercopa Gaúcha contra os outros dois campeões regionais e o Lajeadense, campeão da Copa Fernandão. O campeão da Supercopa garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2015.

Fotos: Mirela Putrich | Divulgação

Comentários