Edenilson fala sobre atuar na neve

Neste sábado, 25, o CSKA do volante gaúcho Edenilson derrotou o Levski, rival da cidade de Sofia, por 3 a 0, fora de casa, e deu mais um passo importante na busca do título nacional da Bulgária, algo que não acontece desde 2008. Com a vitória, o CSKA foi a 32 pontos em 39 possíveis, mantendo a distância de sete pontos que o separa do Ludogorets, atual campeão da competição, e segundo colocado na edição deste ano. A partida foi disputada sob forte presença da neve e com temperatura abaixo de zero. No início do confronto, os termômetros marcavam um grau negativo.

Edenilson, acostumado com baixas temperaturas, pois é natural de Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha, já havia jogado com neve, mas revelou que em cinco temporadas na Europa nunca tinha presenciado tamanha intensidade.

- Eu já joguei com neve várias vezes, mas neste jogo tinha muito mais. Dificulta bastante o desenrolar da partida. No início fica bastante escorregadio e depois o piso fica muito mole. Sem falar que dificulta a visibilidade, pois às vezes a neve entra nos olhos. Há também a falta de sensibilidade nos pés até esquentar. Chega a doer nos primeiros toque na bola – contou. 

Campanha irretocável

No temporada 2014/2015, além de liderar com sete pontos a frente do segundo colocado, o CSKA tem o melhor ataque (29 gols marcados em 13 jogos), a melhor defesa (seis tentos sofridos), três vitórias a mais que o vice-líder, perdeu apenas uma única vez, tem 100% de aproveitamento em casa e 80% no geral. O próximo desafio para a manutenção destes números é no sábado, 1º, contra o Slavia, também da cidade de Sofia.  O time de Edenilson vem de cinco vitórias consecutivas e faltam nove para acabar o campeonato.

Foto: CSKA Sofia | Divulgação

Comentários