Com ex-zagueiro do Grêmio, Resende lidera Copa Rio

A Copa Rio, competição do segundo semestre para os clubes do estado do Rio de Janeiro, sem a participação dos quatro grandes, tem como destaque o Resende. Disputada metade da segunda fase, a equipe lidera seu quadrangular, em que os dois primeiros avançam à semifinal. E o Resende é o único time da competição que ainda não perdeu. Foram nove jogos, com quatro vitórias e cinco empates. A equipe tem, ainda, a melhor defesa, com apenas cinco gols sofridos.

Um dos responsáveis pelo grande momento do Resende é o zagueiro Lucas Jacques, 21 anos de idade, 1,92m de altura. Titular da equipe, Lucas está em seu primeiro clube como profissional. Ele começou na escolinha do Grêmio com 7 anos de idade. Aos 10, ingressou nas categorias de base. Ainda em Porto Alegre, teve rápida passagem pelo Internacional. Jogou, também, em São José/RS, Caxias/RS, Toledo/PR e no Espanyol, de Barcelona, na Espanha.

Lucas Jacques, que possui vínculo definitivo com o Resende, afirma que o objetivo do clube não é apenas utilizar a Copa Rio como preparação para o Campeonato Carioca de 2015.

- A meta é ganhar a Copa Rio para disputar a Copa do Brasil no ano que vem - diz o zagueiro.

O próximo jogo do Resende está marcado para quarta-feira, dia 29, no estádio Giulite Coutinho, contra o América. As duas equipes estão na zona de classificação para a semifinal. Na outra chave, os classificados de momento são Boavista e Macaé.

FICHA TÉCNICA
Nome: Lucas Jacques Varone Maia
Nascimento: 23/02/1993, em Porto Alegre/RS
Posição: Zagueiro
Altura: 1,92m
Peso: 86kg

Foto: Divulgação

Comentários