Coluna do Esporte: 28 de outubro de 2014

Futsal 

Três jogos foram realizados no sábado, no Clube Cultural Canoense, pelas categorias de base do Citadino de futsal. Pela categoria Pré-Mirim, o Boca Canoas venceu as equipes “C” e “A” do Talentos Humanos por 10 a 0 e 11 a 1, respectivamente. Pela Mirim, o Ajax aplicou 12 a 1 na Escolinha do Juninho. Na sexta-feira, duas equipes garantiram classificação à próxima fase do Citadino Principal. Após empate em 4 a 4, Cometa/Karruira/PVC (7 pontos, foto) e Pegasus (5 pontos) avançaram, independente do resultado de Aliança x Unidos, que jogam na próxima sexta. Antes, na quinta, às 22 horas, tem Ponte Preta/Sapucaia x Vera Cruz.

Hoje, pela categoria Sub-23, às 21 horas, tem Valência Canoas x MDF/Celtic Canoas e, às 22 horas, Shakhtar x PSG Cachoeirinha. Pela mesma categoria, na quinta, duelam RBF x Valência Canoas, às 21 horas. Todos os jogos serão no Centro Esportivo São Luís.

Russo Preto finalista 

O Haras Muradas recebeu na tarde de sábado as semifinais da Taça Davi Melo, o segundo turno da Superliga. No primeiro confronto, após empate em 3 a 3, o Time de FC, da capital, venceu o Colón por 5 a 4 nos pênaltis e garantiu a sua vaga na final. Logo em seguida, a história se repetiu. Em jogo emocionante, novo 3 a 3, desta vez no clássico canoense entre Russo Preto e Kilmes. Nos pênaltis, novamente, 5 a 4. Time de FC e Russo decidirão o título do returno. Quem vencer, pega o Perestroika, vencedor do turno, na Superfinal.

Canoenses atrás

Também no sábado, aconteceram os jogos de ida das semifinais da 1ª Taça Metropolitana de Futebol Amador. E a dupla Bola-Biro não se deu bem. Em casa, no Haras Muradas, o Biro-Biro foi surpreendido pelo Estrela Solitária por 2 a 0. Já no campo da Sogal, o Bola Preta ficou no 1 a 1 com o Chineiro. No próximo sábado, os canoenses Biro-Biro e Bola Preta terão de vencer fora de casa para assegurarem lugar na decisão.

Comentários