Wanderson faz gol, assistências, é eleito o melhor em campo e briga pela artilharia da Série C

O atacante Wanderson, do ASA de Arapiraca-AL, mais uma vez foi destaque na partida deste domingo, 14, contra o Salgueiro-PE, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O maranhense, de apenas 22 anos, anotou o oitavo gol na competição, o que lhe garante a vice-artilharia do torneio, apenas um atrás de Ytalo, do Guaratinguetá. Este foi o sexto jogo consecutivo em que o nome de Wanderson apareceu no placar. Desde a 9ª rodada ele marcou em todos os jogos, com exceção da 10ª, na qual esteve fora por lesão.

O ASA abriu logo três a zero na primeira etapa. Além do gol, Wanderson participou diretamente dos outros dois tentos da equipe alagoana. O primeiro saiu aos 18 minutos. Wanderson recebeu a bola, ganhou na força do lateral Pery e chutou forte para abrir o placar do jogo e marcar o seu oitavo gol na Série C. Aos 32, Lucas Pavone acionou Wanderson, que tocou para Alex Henrique. O meia girou e fez um belo gol. Para fechar, o ASA balançou a rede outra vez, aos 42. Wanderson, de novo ele, serviu a Didira, que finalizou com precisão e ampliou a diferença: 3 a 0. Fim do primeiro tempo. No entanto, no início da segunda metade da partida, o ASA teve Didira expulso, o que mudou o panorama do  confronto. Com um jogador a mais, o Salgueiro foi para cima e chegou ao empate em 3 a 3, aos 46 minutos.

Faltando três jogos para o encerramento da fase classificatória, o ASA ocupa o sétimo lugar do Grupo A com 19 pontos, dois a menos que o Salgueiro, quarto colocado e último da zona de classificação às quartas de final. Porém, o time de Wanderson tem o mesmo número de vitórias, cinco, e tem melhor saldo que a equipe pernambucana. A próxima partida é contra o Botafogo-PB, no domingo, 21, às 16h, no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, na capital paraibana. Depois, o ASA encerra a participação nesta fase contra o CRAC-GO, em casa, e Fortaleza-CE, fora.

Confira os gols de Wanderson no Brasileiro da Série C:

5ª rodada – ASA 3 x 1 Águia (Wanderson marcou o segundo e terceiro gols)
9ª rodada – ASA 1 x 3 Botafogo-PB (Anotou o único gol da equipe)
10ª rodada – CRB 2 x 1 ASA (Não atuou por lesão)
11ª rodada – ASA 3 x 0 Treze-PB (Marcou o terceiro)
12ª rodada – ASA 1 x 0 Paysandu (Anotou o único gol da partida)
13ª rodada – Cuiabá 0 x 2 ASA (Fez um. Abriu o placar da vitória)
14ª rodada – Águia 4 x 1 ASA (Descontou para o ASA quando estava 2 a 0 para o adversário)
15ª rodada – ASA 3 x 3 Salgueiro (Fez o primeiro e deu assistência para os outros dois)

Crédito da foto: Ailton Cruz | Gazeta de Alagoas

Comentários