Rafael faz intercâmbio em clube europeu e volta na próxima semana para o Estância Velha

Meia esquerda do Estância Velha, Rafael Hirt estará de volta para ajudar os companheiros a buscar uma vaga à próxima fase da Copa Metropolitana na próxima semana. Há 15 dias o jogador está na Europa onde realiza período de intercâmbio no Club Sport Marítimo, de Portugal. Lá, Rafael convive com atletas nos alojamentos do clube, treina com o grupo e tem adquirido maior conhecimento tático sobre as equipes do Velho Continente.

- Está sendo um período interessante de intercâmbio e aprimoramento tático. Acredito que os ensinamentos da comissão técnica do Marítimo e o fato de conviver com uma equipe importante da Europa irão agregar muito ao meu trabalho no Estância Velha – comenta o meia.

Rafael reconhece que a parte física precisa ser aprimorada, já que ele voltou aos campos este ano após ter parado de jogar por muito tempo, devido à lesão sofrida há alguns anos, que o fez abandonar o futebol.

- Espero encerrar bem esta temporada com o Estância e, após o término da Copa Metropolitana, vou intensificar os trabalhos físicos para iniciar a disputa da Terceirona com a melhor forma possível – revela.

Com idade para participar da Terceirona – Rafael completa 23 anos em novembro -, o atleta já tem duas propostas para disputar a competição em 2015. No entanto, deve permanecer em Canoas. O próximo jogo do Estância Velha está marcado para o próximo domingo, 28, em Campo Bom, diante do 15 de Novembro, pela segunda rodada do returno da Copa Metropolitana. Rafael deverá estar à disposição do técnico Douglas Rodrigues para o confronto com o Aimoré, no dia 10 de maio.

Crédito da foto: Divulgação | Kokka Sports

Comentários