Invicto no Boa Esporte, lateral Tinga ajuda time mineiro a sonhar com o acesso

Contratado por empréstimo pelo Boa Esporte em meados de agosto, o lateral-direito Guilherme Tinga ainda não sabe o que é perder pelo time de Minas Gerais. O jogador de 21 anos de idade, revelado pelo Grêmio, estreou após a derrota do time de Varginha para o Oeste, pela penúltima rodada do primeiro turno da Série B do Brasileirão. A vitória de 1 a 0, em casa, sobre o Paraná, nesse sábado, dia 20, foi a quarta do Boa Esporte nas últimas seis partidas. Nos outros dois jogos, dois empates. Nessas seis partidas, a equipe sofreu apenas um gol.

- Vitória sofrida. Precisávamos desses três pontos de qualquer jeito. Reconheço que não foi minha melhor atuação, nem do restante do time. A chuva e o campo molhado atrapalharam um pouco, mas o mais importante foi a vitória. Terça-feira, temos mais um jogo fundamental. Precisamos dos três pontos para chegarmos perto do G-4 - diz Guilherme Tinga.

Com 38 pontos em 24 jogos, o Boa Esporte aparece na sexta posição, a cinco pontos de Ponte Preta e Vasco, respectivamente, terceiro e quarto colocados. O próximo jogo do Boa está marcado para terça-feira, dia 23, às 19h30min, no estádio Dilzon Melo, em Varginha, contra o Luverdense. Trata-se de confronto direto, pois o clube do Mato Grosso está apenas duas posições abaixo, em oitavo lugar. O compromisso seguinte, dia 27, será contra o vice-líder Avaí, em Florianópolis.

Tinga não foi titular somente em seu primeiro jogo, vitória diante do Icasa. Atuou desde o início nos cinco jogos seguintes: as vitórias contra Atlético-GO, América-MG e Paraná; e os empates com ABC e Portuguesa. O contrato do atleta com o clube de Minas Gerais vai até o final do ano. Além de Tinga, o Grêmio negociou com o Boa Esporte o zagueiro Rafael Thyere e o goleiro Jota.

JOGOS DE TINGA NO BOA ESPORTE

26/08 – Vitória – Boa Esporte 2 x 0 Icasa
02/09 – Vitória – Atlético-GO 0 x 3 Boa Esporte
09/09 – Empate – Boa Esporte 0 x 0 ABC
13/09 – Vitória – América-MG 0 x 2 Boa Esporte
16/09 – Empate – Portuguesa 1 x 1 Boa Esporte
20/09 – Vitória – Boa Esporte 1 x 0 Paraná

Foto: Reprodução

Comentários