Filho de nigeriano, Dominic é atração do Atlético-PR na Copa do Brasil Sub-20

Corinthians e Atlético-PR decidem nesta quinta-feira, dia 25, uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. O jogo está marcado para às 19h30min, na Arena Barueri, com mando corintiano. A primeira partida, em Curitiba, terminou 1 a 1. Empate em 0 a 0 favorece o time paulista. Quem se classificar enfrentará Fluminense ou Bragantino, que jogam nesta quarta-feira, dia 24, no Rio. O primeiro confronto acabou 2 a 2.

Uma atração da partida desta quinta-feira é o atleticano Dominic, 19 anos. Filho de pai nigeriano e mãe brasileira, nascido em São Paulo/SP, ele teve uma passagem pelo time sub-15 e pelo futsal do próprio Corinthians. Atacante alto (1,95m) mas veloz, canhoto, o jogador chegou ao Atlético-PR em Junho de 2012, aos 17 anos de idade, numa parceria com o Audax/SP.

Em 2014, Dominic ajudou o Atlético-PR a conquistar o mais prestigiado interclubes sub-20 do planeta, Blue Stars FIFA, na Suíça. Na primeira fase, um dos adversários enfrentados foi o Bayern de Munique (ALE), e deu Atlético: 1 a 0, mesmo placar da decisão contra o Benfica (POR).

- A Copa do Brasil é uma grande oportunidade de conseguirmos uma vaga no time principal. Estamos muito empolgados - revela Dominic.

MAIS SOBRE DOMINIC

Nome: Dominic Vinícius Eberechukwu Uzoukwu
Data de Nascimento: 05/01/1995 (19 anos)
Local: São Paulo/SP
Posição: Atacante
Altura: 1,95 m
Peso: 87 kg
Principal título: Blue Stars FIFA 2014

A COPA DO BRASIL

A Copa do Brasil é disputada por 32 times: 20 clubes da Série A e 12 da Série B do Brasileiro. Os jogos são eliminatórios, em ida e volta. A única fase em que uma equipe pode se classificar sem a necessidade do jogo de volta é a primeira. O atual campeão é o Santos, que derrotou o Criciúma na final. Em 2012, na primeira edição, o campeão foi o Vitória, tendo como vice o Atlético Mineiro.

Foto: C.A.P. | Divulgação

Comentários