Equipe de Getúlio Fredo faz 9 a 0 na Estônia

Na terça-feira, 16, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Estoniano, o Nomme Kalju venceu o Lokomotiv por 9 a 0 e segue na cola do FC Flora, líder da competição. Contra uma equipe que demonstrou muitas fragilidades, o time do técnico brasileiro Getúlio Fredo goleou impiedosamente. Aliás, a tarde foi dos brasileiros. Na primeira etapa, o atacante gaúcho Felipe Nunes, 33 anos, anotou os quatro gols da equipe, aos 6, aos 18, aos 30 e aos 35 minutos. No segundo tempo, a equipe da cidade de Tallinn, capital do país, anotou mais cinco tentos, sendo que dois deles novamente por brasileiro. O meia paulista Fábio Prates mandou a bola para a rede no sexto e no último gol da partida.

O Lokomotiv é o lanterna da competição com apenas uma vitória em 29 partidas, conquistou nove pontos em 87 disputados. Apesar da diferença técnica entre as equipes, o técnico Getúlio Fredo se mostrou satisfeito com o desempenho. No entanto, já projetando a próxima partida, que antecede o clássico contra o líder, ele saudou o retorno de atletas importantes.

- Hoje voltou o zagueiro Alo e o meio-campista Vunko. Agora faltam o retorno do Sisõv que é o lateral da seleção e o Mike, outro defensor da Seleção Estoniana e que é importante para o grupo – contou.

A expectativa do treinador é que a equipe vá se reestruturando depois dos desfalques, para chegar completa contra o líder, em jogo que pode valer aproximação na busca pelo título. Atualmente, o Kalju é o terceiro colocado. O próximo duelo da equipe é novamente em casa, contra o Linnameeskond, no sábado, 20, às 7h (horário de Brasília). Faltando sete rodadas para o término da competição, a diferença do Kalju para o primeiro colocado é de quatro pontos. Na outra rodada, o adversário será exatamente o líder Flora.

Crédito: Nomme Kalju

Comentários