Canhoto dá assistência e comemora empate com gols na Copa do Brasil sub-20

O Grêmio empatou em 2 a 2 com o Avaí, na estreia na Copa do Brasil Sub-20, na noite desta quarta-feira, 24, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Tricolor ficou atrás no placar em duas oportunidades, mas em ambas buscou o empate. Os gols gremistas foram anotados por Mancini e Arthur. Rômulo fez os dois do Avaí.

A partida

O time da casa largou na frente logo a quatro minutos. Rômulo puxou contra-ataque pelo lado esquerdo, cortou para dentro e chutou do bico da grande área para abrir o placar. 1 a 0. O gol de empate veio aos 36 minutos. O meia Leandro Canhoto cobrou falta com perfeição, na cabeça de Mancini, que igualou o escore. Antes do apito final da primeira etapa, aos 45, outra vez Rômulo. O camisa 11 entrou cara a cara do goleiro Ygor e chutou forte, no ângulo. 2 a 1. No segundo tempo, o Grêmio controlou as ações. Aos 14, Aguilar foi derrubado na área. Pênalti. Arthur cobrou e deu números finais à partida. O meia Leandro Canhoto, se mostrou satisfeito com empate, especialmente pela questão do gol qualificado.

- Ficou o sentimento que dava para ter ganho, mas cometemos muitos erros e no final das contas, com os gols fora, foi um grande resultado – avaliou o camisa 10 gremista.

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, 1º, às 19h. Inicialmente, o confronto está agendado para Arena do Grêmio. Empate em 0 a 0 e 1 a 1 favorece o Grêmio. Outro 2 a 2 leva a disputa para as penalidades. Empate de 3 a 3 em diante dá Avaí. O vencedor da partida avança à próxima fase. Quem passar pega Náutico ou Vitória. O primeiro duelo foi em Recife e terminou 0 a o. A definição desta chave acontece quinta-feira, 25, em Salvador.

Escalações:

Avaí (2)
Matheus Gutz; Caíque, Lucas, Marcão e Deco (Rafinha); Renato, Vinicius, Braga (Renan) e Yuri; Zangão (Chapecó) e Romulo. Técnico: Fábio da Cunha.

Grêmio (2)
Ygor; Canavarros, Lucas Costa, Mancini e Marcelo Hermes; Moisés, Arthur, Jéferson e Leandro Canhoto (Lucas Gabriel); Everton (Denner) e Aguilar (Lima). Técnico: Raul Cabral.

Crédito: Rodrigo Faturi | Grêmio FBPA

Comentários