Paulo Turra, campeão em 2000, parabeniza Palmeiras pelo centenário

O então zagueiro Paulo Turra jogou por apenas um ano no Palmeiras, entre 2000 e 2001. Mas foi um período suficiente para que o clube, que completa 100 anos neste 26 de Agosto, ficasse marcado em sua carreira. Hoje, treinador, ele não esquece da vibração da torcida, da festa do título pela Copa dos Campeões e dos ensinamentos de técnicos como Luiz Felipe Scolari, responsável por sua chegada ao Palestra Itália.

“O Palmeiras é um dos maiores clubes do Brasil, em que eu tive a honra de jogar e ganhar um título nacional. São cem anos de honra e glória”, diz Turra, hoje com 40 anos de idade.

Paulo Turra chegou ao Palmeiras no segundo semestre de 2000, após ter sido capitão do Caxias na campanha do título gaúcho, conquistado sobre o Grêmio de Ronaldinho. No mesmo ano, sob comando de Flávio Teixeira (Murtosa), Turra foi titular na conquista da extinta Copa dos Campeões, que reunia os ganhadores de torneios regionais como Rio-São Paulo e Sul-Minas. A conquista valeu ao Verdão vaga na Libertadores. Os nomes mais conhecidos daquela equipe eram Juninho Paulista e o colombiano Asprilla. Ainda em 2000, o Palmeiras seria vice-campeão da Copa Mercosul.

Em 2001, Turra fez parte da campanha palmeirense na Libertadores. O clube foi eliminado apenas na semifinal, pelo Boca Juniors, nos pênaltis. Depois, o zagueiro se transferiu para o Boavista, de Portugal.

Após pendurar a chuteiras, Turra voltaria ao Palmeiras para fazer um estágio com Felipão. Além de Scolari e Murtosa, o zagueiro foi comandado, no Verdão, por Marco Aurélio e Celso Roth. Treinador desde 2009, seu clube mais recente foi o Avaí/SC.

Foto: Arquivo pessoal

Comentários