Novo técnico projeta time cauteloso amanhã

MORENO CARVALHO

Canoas - O jovem técnico Douglas Rodrigues chegou ao Estância com a missão de fazer o time jogar mais na Copa Metropolitana e preparar a equipe para o ano que vem, quando acontece a disputa da Terceirona, onde o objetivo do clube é subir para a Divisão de Acesso. Hoje, às 14 horas, no Centro Olímpico Municipal, o time faz seu último treino antes da partida com o Aimoré, marcada para amanhã, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, às 15 horas. Na atividade, o treinador definirá os 11 que entrarão em campo na busca pela primeira vitória canoense na competição neste confronto que vale pela 5ª rodada. Até o momento, o Estância soma 1 ponto, após um empate e duas derrotas.

“Minha primeira impressão foi boa. Começamos a organizar a equipe e, aos poucos, pretendo colocar meu estilo em prática. Tivemos muito pouco tempo para trabalhar para este jogo, já que atuamos no meio de semana”, comenta Rodrigues. Por este motivo, a equipe a ser escalada amanhã deverá ser bastante cautelosa. “Vamos dar uma base de sustentação defensiva e depois, aí sim, com uma semana cheia para treinar, vamos organizar melhor a equipe”, ressalta.

Último treino será no Centro Olímpico

Foi o treinador de 33 anos de idade que solicitou que o treino de hoje acontecesse no Centro Olímpico, que tem dimensões maiores em relação ao campo da Fonte Dona Josefina, onde comandou sua primeira atividade com o grupo principal na manhã de ontem. “Tentamos até o campo da Puc, pois os jogadores podem sentir a pressão de atuar em um campo grande como o do Cristo Rei”, sintetiza. No entanto, Douglas Rodrigues lembra que o fato de a equipe ter enfrentado o Aimoré, neste mesmo estádio, na preparação antes das copas regionais, pode facilitar a adaptação. “Já conversei com os atletas sobre os atalhos do Cristo Rei. Vamos implementar uma forte marcação, fechando os espaços”, projeta o comandante.

Segundo trabalho profissional

Tendo iniciado sua carreira nas categorias de base do Grêmio e com passagens por Novo Hamburgo e Criciúma, o último trabalho em clube profissional de Douglas Rodrigues foi na Riopardense, na Divisão de Acesso deste ano, onde comandou a equipe em apenas três rodadas. “Lá as condições eram precárias, mesmo assim conseguimos fazer com que o time melhorasse, não repetindo os resultados alarmantes que vinha obtendo”, relembra. Em Rio Pardo, tinha em seu time titular o volante Douglas Paré, que se recupera de lesão e não atuou nas últimas partidas. “É um jogador interessante, de muita marcação e que nos ajudará muito”, reforça o técnico.

Foto: Vinícius Carvalho/GES

Comentários