Juventude B: uma semana de trabalho foi fundamental para obter liderança da Copa Serrana

O Juventude B venceu, neste domingo, 24, sua segunda partida consecutiva na Copa Serrana, também chamada de Campeonato Paulo Sérgio Poletto.  A equipe do preparador físico Túlio Flores (de preto, na foto) aplicou 5 a 0 sobre o Garibaldi, no estádio das Castanheiras, em Farroupilha, local onde o Alviverde tem mandado seus jogos. Guilherme, Brener (3x) e Jefferson marcaram os gols do Ju.

O adversário vinha de duas vitórias em dois jogos no torneio, sobre Panambi e Ypiranga. Em três partidas na Copa Serrana, a equipe caxiense está invicta, tem duas vitórias e um empate. Marcou sete gols e sofreu apenas um. A pouca quantidade de gols sofridos já havia sido uma marca durante o Estadual Sub-20, competição cuja maioria deste grupo participou.

Além da vitória, o Juventude pôde comemorar a chegada à liderança da Copa Serrana. Com o empate em 2 a 2 diante do Panambi, neste domingo, o Esportivo encerrou a rodada empatado com o Ju na pontuação, com sete pontos. Mas, graças à goleada em cima do Garibaldi, o time juventudista supera a equipe de Bento no saldo de gols.  O próximo jogo do Juventude B, pela Copa Serrana, está marcado para sábado, 30, às 15h, também nas Castanheiras, contra o Panambi.

Em virtude da eliminação na Copa Fernandão para o Ypiranga de Erechim, campeão da Divisão de Acesso de 2014, o Juventude B teve uma semana cheia de trabalho. O preparador físico Túlio Flores entende que o fato de ter este período à disposição foi essencial para a vitória e, consequentemente, a liderança.

- A conquista dos três pontos passam diretamente pela semana de trabalho que tivemos. Após o jogo passado, no último domingo, tivemos um bom período para recuperar o grupo. O resultado vimos dentro de campo. Uma equipe descansada, muito intensa, que buscou o gol mesmo quando já tínhamos 4 a 0 no placar – analisou.

Destaque da partida, que marcou três gols, teve trabalho especial de condicionamento e nutrição

O atacante Brenner foi responsável por três dos cinco gols anotados. Ele iniciou o ano no grupo profissional e foi pinçado pelo time B para a disputa da Copa Serrana. No entanto, para se tornar mais competitivo, foi submetido a atividades especificas pela preparação física.

- Quando ele chegou, avaliamos e percebemos que ele precisava aumentar a intensidade nos treinos, baixar o peso e ganhar massa muscular. Tudo isso foi feito e hoje já tem um perfil mais competitivo, que aliado a sua qualidade técnica nos traz bons resultados – contou Túlio Flores.

Além do trabalho físico, Brenner vem sendo monitorado pela nutricionista Luciana de Quadros, inclusive com a introdução de suplementos à sua dieta alimentar, já que o clube dispõe de parceria com a Nutri Suplementos. Além do atacante, outros atletas que necessitam de acompanhamento fazem uso dos produtos.

Foto: Túlio Flores | Arquivo Pessoal | Divulgação Kokka Sports

Comentários