Juventude B, do técnico Tiago Nunes, completa três jogos sem sofrer gol na Copa Serrana

Mesmo com três titulares cedidos à equipe principal do Juventude, o time B, treinado por Tiago Nunes, tem conseguido manter a invencibilidade e um impressionante rendimento defensivo na Copa Serrana. Após quatro jogos, com duas vitórias e dois empates, a equipe de Caxias do Sul sofreu apenas um gol. Foi na estreia, diante do Veranópolis, um empate em 1 a 1. É o melhor rendimento defensivo dentre os 21 times que disputam as três copas regionais do Rio Grande do Sul. Neste sábado, dia 30, o Juventude B empatou em 0 a 0 com o Panambi, nas Castanheiras, em Farroupilha.

“Foi um jogo ‘parelho’, com poucas chances. O time esteve bem, assim como o Panambi, muito bem defensivamente. Jogamos contra uma equipe armada no 4-5-1 com uma base de atletas experientes”, resume Tiago Nunes.

Para o treinador, o bom rendimento defensivo se deve a uma associação de dois fatores: o modelo de jogo e qualidade individual dos atletas. Os dois jogos anteriores do Ju pela Copa Serrana haviam sido vitórias diante de Marau (1 a 0) e Garibaldi (5 a 0).

O Juventude atuou com: Elias; Duda (Vidal), Baloi, Giordano e Victor; Schons, Denner (Jefferson), Augusto e Abraão; Kelvy (João Antônio) e Brenner. Técnico: Tiago Nunes.

Ciente de seu papel formador, Tiago Nunes, que comanda uma equipe que tem por base o time júnior, não lamenta a cedência de jogadores para a equipe principal. Estão na equipe de cima, neste momento, o zagueiro Klaus, o meia Guilherme e o atacante Kayron. Este último já havia sido desfalque do time B na goleada sobre o Garibaldi, partida em que apareceu Brenner, seus substituto, com três gols.

DOIS JOGOS FORA DE CASA

O próximo jogo do Juventude B pela Copa Serrana está marcado para sábado, dia 7: um clássico contra o Esportivo, em Bento Gonçalves. A partida será válida pela sexta rodada, a penúltima do primeiro turno.  Depois, mais um jogo fora de casa: quarta-feira, dia 10, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, contra o Ypiranga. A partida é atrasada da primeira rodada. O adversário teve dois confrontos recentes contra o Ju, pela Copa Fernandão. Num deles, a equipe do técnico Tiago Nunes fez a que ele considera uma de suas melhores partidas no semestre, apesar da derrota por 3 a 2.

RESULTADOS DO JU NA COPA SERRANA

09/08 – Juventude B 1 x 1 Veranópolis
17/08 – Marau 0 x 1 Juventude B
24/08 – Juventude B 5 x 0 Garibaldi
30/08 – Juventude B 0 x 0 Panambi

Foto: Divulgação

Comentários