Disputa de vaga para o novo treinador ver

Campo Bom - O Estância Velha já tem novo treinador. Douglas Rodrigues foi contratado ainda na noite de segunda-feira e assumirá amanhã pela manhã. No entanto, hoje acompanha das arquibancadas do Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom, o duelo decisivo válido pela rodada de volta da 2ª fase da Copa Fernandão. O time canoense recebe o Lajeadense após ter sofrido uma goleada de 6 a 1 na casa do adversário. Mesmo que não reverta a imensa vantagem do rival, o alviazul pode classificar com vitória simples, já que o regulamento prevê o avanço dos dois melhores perdedores às quartas de final. Para passar de fase deste modo, o time precisará que Inter ou Marau não percam, respectivamente, para Veranópolis e Esportivo. Comandando o Estância interinamente estará Toco Cordeiro, coordenador do profissional e da equipe sub-19. Ele promoverá algumas alterações na equipe titular, já que não terá Jonathan e Paré, lesionados. “A classificação é consequência. Precisamos tirar a má impressão do jogo anterior, até porque temos outra competição para disputar”, comenta.

Aposta na juventude

Após a saída de Roberto Marchetti, a direção não demorou para acertar com o novo treinador. Douglas Rodrigues já treinou equipes de base do Grêmio, Cerâmica e Novo Hamburgo. No primeiro semestre, teve rápida passagem pela Riopardense, equipe de pior campanha na Divisão de Acesso. O gerente de futebol, José Kila, afirma que contatou alguns nomes, mas a maioria pediu valor muito alto para assumir. “Tenho acompanhado a carreira do Douglas. Ele topou o desafio e terá a oportunidade de pôr o nome na vitrine”, explica. Quanto à classificação, Kila afirma ser muito difícil, mas acredita na vitória. “É muito complicado, o time do Lajeadense tem nível de Série A. Mas sabe como é o futebol, dentro das quatro linhas tudo pode se equilibrar. Vamos para vencer, senão nem entraríamos na disputa”, ressalta o dirigente.

RIVAL VEM 
COMPLETO

E parece que a sorte não anda mesmo do lado dos canoenses. No último final de semana, o Lajeadense jogaria com o Farroupilha, em Pelotas, pela Copa Sul-Fronteira. Assim, o técnico Luis Carlos Winck utilizaria a equipe júnior, poupando os titulares. Mas, para surpresa de todos, o jogo foi cancelado por falta de policiamento no Estádio Nicolau Fico. Desta forma, Winck utilizará o melhor que tem à disposição e repetirá a escalação da partida de ida, em Lajeado. Mesmo que perca por seis gols de diferença, dificilmente deixará de se classificar.

Ficha técnica 

ESTÂNCIA VELHA 
Eliandro; Jaisson, Tairone, Vitor e Emerson; Liniker, David, Edu Silva, Anderson e Dias; Elton. Técnico: Toco Cordeiro

LAJEADENSE
Giovani; Tiago, Laércio, Éverton e Márcio Goiano; Marabá, Matheus Santana, Vinicius e Paulo Josué; Michel e Gilmar. Técnico: Luis Carlos Winck.

Local – Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom
Horário – 15 horas
Arbitragem – Anderson da Silveira Farias, auxiliado por Júlio César Espinoza de Freitas e Antônio Cezar Domingues Padilha

Foto: Arquivo/GES 

Comentários