Após demissão, clube terá seu 4º técnico

Canoas - Como o próprio gerente de futebol do Estância Velha, José Kila, havia afirmado no domingo à tarde em relação à permanência do técnico Roberto Marchetti no cargo, “o prestígio de hoje pode não ser o mesmo de amanhã”. Dito e feito. Na manhã de ontem, o clube oficializou a saída do treinador que comandou o time em apenas seis partidas. “Os resultados não saíram e ele achou melhor deixar o clube”, resumiu o dirigente. Sob comando de Marchetti, o alviazul teve uma vitória (Panambi), um empate (Cerâmica) e quatro derrotas (Panambi, São José, Lajeadense e Novo Hamburgo), em jogos válidos pelas copas Metropolitana e Fernandão.

O nome do novo comandante deverá ser definido até hoje. Kila admite a dificuldade em contratar, já que a maioria dos profissionais que conhecem a aldeia estão empregados e os desempregados pedem salários fora da realidade do clube. “Estamos negociando com alguns nomes. A intenção é de que o profissional que chegar assista ao jogo de quarta-feira e assuma os trabalhos no dia seguinte”, salienta.

A diretoria ainda não definiu quem ficará na casa-mata amanhã, no jogo decisivo com o Lajeadense pela Copa Fernandão. Anderson Sedrez, técnico da equipe júnior, não deverá ser o escolhido, já que o seu time tem compromisso pela Copa FGF Sub-19 no mesmo dia e horário.

Quatro técnicos em cinco meses

Em sua curta história como equipe profissional, o Estância Velha terá seu quarto treinador na mesma temporada. No dia 11 de março, foi apresentado o técnico Paulo Cunha, junto ao elenco, para a disputa da Terceirona. Além de dois jogos-treinos, ele comandou a equipe em apenas três jogos, tendo duas derrotas e um empate. Em seguida, assumiu Bruno Saymon, então treinador do time júnior. Em sua passagem, foram 11 jogos, com três vitórias, dois empates e seis derrotas. Com Saymon, o clube conseguiu classificação às quartas de final do segundo turno, mas foi eliminado pelo Guarani de Venâncio Aires. Na parada da Copa do Mundo, a direção não renovou com o jovem técnico e anunciou Roberto Marchetti, que da sua estreia até o último jogo, durou exatos 17 dias na casa-mata alviazul. Agora, o próximo técnico será o quarto em cinco meses de trabalho.

Paulo Cunha 
3 jogos e
1 ponto.
Ficou cinco dias
contando
só os jogos.

Bruno Saymon 
11 jogos e
11 pontos ganhos.
Ficou 51 dias
 no cargo.



Roberto Marchetti
6 jogos e
4 pontos.
Ficou 17 dias
no comando.


Críticas à estrutura 

O ex-técnico do Estância, ontem, criticou muito a direção do clube. Desde o início do trabalho, Roberto Marchetti queixava-se de não ter campo em boas condições para os treinamentos. “Tinha de usar os jogos de uma competição como treinos para a outra”, afirmou em relação aos jogos nas quartas (Copa Metropolitana) e sábados (Copa Fernandão). “O campo onde treinávamos (Fonte Dona Josefina) tem a metade da dimensão dos gramados em que tínhamos de atuar”, completou. Além disso, Marchetti falou da falta de infraestrutura. “No último jogo, contra o Novo Hamburgo, não tinha roupeiro e massagista. Fardamos os atletas com o antigo uniforme. No intervalo, meio time sentia câimbras, em virtude da má preparação. Se não pedisse para sair, sei que eles iriam me demitir. Infelizmente, o Estância é um clube profissional, mas dirigido de forma amadora”, desabafou Marchetti.

Classificação - Após o fechamento da rodada da Copa Metropolitana, o Estância Velha permaneceu na 6ª posição, com 1 ponto. O Novo Hamburgo lidera com 7, seguido de Inter e São José (6) e Aimoré (5). Estes quatro estariam classificados à próxima fase. O próximo jogo do alviazul neste competição será domingo, contra o Aimoré, no Sady Schmidt.

Foto: Vinícius Carvalho/GES-Arquivo

Comentários