Sub-13 do PFS bate o Grêmio e leva a taça

CAMPEÃO: equipe venceu torneio em que foi convidada
MORENO CARVALHO 

Canoas - Do convite inesperado ao título. Foi assim a trajetória do Projeto Fabrício Souza na 1ª Copa Band de Escolinha de Clubes, realizado entre os dias 21 e 28 de julho, nos campos de treinos do Grêmio, no bairro Cristal, em Porto Alegre, que envolveu as categorias sub-14, sub-13 e sub-12. O formato do campeonato indicava quadrangulares entre Grêmio, Novo Hamburgo, Cerâmica e São José, com a taça ficando com aquele time que somasse mais pontos nos três confrontos. No entanto, o PFS foi convidado na categoria sub-13 para substituir o São José, que se encontrava fora do Estado.

Em seu primeiro jogo, o time canoense fez 3 a 0 no Cerâmica. Depois, bateu o Novo Hamburgo por 2 a 0. Como o Grêmio havia vencido os mesmos rivais por 8 a 0 e 2 a 0, respectivamente, jogava pelo empate no confronto com o Projeto. No entanto, o título ficou com o PFS, que fez 2 a 1 no Tricolor, com gols de Müller e Gabriel. “O convite para esta competição, que contava apenas com clubes profissionais de futebol, é um reconhecimento do trabalho que fazemos aqui em Canoas”, ressaltou o coordenador do Projeto, Fabrício Souza. Este foi o segundo título desta categoria na temporada. Antes, os meninos sub-13 haviam vencido a Taça da Amizade, em Taquari, no mês de abril. “Agradeço a todos que apoiam o Projeto, aos pais e nosso parceiro, Boca Canoas”, completou Souza.

GRUPO CAMPEÃO 

Atletas: Lucas (Goleiro Menos Vazado, com 1 gol sofrido), Christian Lauck, Viní, Dudu, Índio, Kevin, Édison, Dalton, Müller (artilheiro, com 3 gols), Jhanrie, Gabriel, Henrique, Batista, Cristian Machado, Artur, Moises, Brayan, Mauricio Dias, Felipe, Fabiano. Na comissão técnica: Gabriel Gomes (treinador); Tio Telles (massagista); Mauro Dias (diretor); Cristina Gomes e Daiane Nunes (diretoras da categoria); e Fabrício Souza (coordenador geral).

Foto: Divulgação

Comentários