![]() |
Crédito da foto: Divulgação | Kokka Sports |
Faltando uma semana para o início da Copa Metropolitana, o Aimoré segue treinando para adquirir o entrosamento ideal. O primeiro jogo está marcado para domingo, dia 3 de agosto, contra o Cerâmica, de Gravataí. Jogador mais experiente da equipe, o goleiro Marcelo Pitol destaca a evolução do time durante a preparação.
- A tendência é melhorarmos cada vez mais. Temos um grupo forte, com condições de fazer uma boa campanha e de deixar uma base sólida para o Gauchão do ano que vem.
O goleiro de 32 anos foi um dos destaques do Índio Capilé na vitória por 3 a 0 sobre o Estância Velha, de Canoas, no primeiro amistoso do clube depois de 131 dias – o último jogo disputado pelo Aimoré havia sido em 16 de março, contra o Juventude, pelo Gauchão Série A. Seguro e na função de capitão do time, Pitol mostrou que está em forma, apesar de sua última partida oficial ter sido disputada no dia 4 de maio, quando ainda atuava pelo Glória de Vacaria.
- Fiquei muito feliz em voltar a jogar. Começamos bem, o time fez um bom amistoso. Além disso, pude sentir o respeito e o carinho do torcedor.
A identificação de Pitol com o Aimoré não é de agora. Ex-goleiro de clubes como Grêmio/RS, Juventude/RS e Náutico/PE, ele está de volta ao lugar em que começou a jogar futebol. O goleiro encerrou sua primeira passagem pelo Índio aos 14 anos de idade, quando foi para o Grêmio. Ele retornou em 2012, quando foi capitão na conquista da terceira divisão gaúcha. Em menos de um ano, o Aimoré saiu da Terceirona para a elite estadual, onde se encontra.
No Aimoré, Marcelo Pitol disputará, antes do Gauchão 2015, a Copa RS, em que o clube estreia diante do Veranópolis, dia 6Agosto. O campeão se classifica para a Copa do Brasil. Na Copa Metropolitana, a estreia acontece um pouco antes: está marcada para o dia três, contra o Cerâmica. A competição ainda conta com Internacional, 15 de Campo Bom, Novo Hamburgo, São José e Estância Velha (de Canoas).
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!