Inter pode negociar Winck

LATERAL: tem propostas do futebol europeu
MORENO CARVALHO 

Segundo Abel Braga, em entrevista coletiva após o fiasco brasileiro na Copa do Mundo, diante da Alemanha, o principal motivo pela decadência da Seleção verde e amarelo seria a ida de jogadores ainda imaturos para o futebol europeu. Agora, surge na Itália, a especulação de que uma das revelações do Beira-Rio esteja deixando o clube. Embora o Inter não confirme a negociação, o lateral-direito Cláudio Winck, de apenas 20 anos, pode deixar o Colorado ainda neste janela de transferências.
Criado na base do clube, Winck, que tem atuado também no meio de campo, interessa a equipes da Itália e o alemão Werder Bremem, que negocia com representantes da promessa.
De acordo com o jornalista italiano Giancula Di Marzio, da Sky Sports, a proposta do Bremen gira em torno dos 4 milhões de euros. Já os italianos da Fiorentina, Palermo e Inter de Milão estiveram em Porto Alegre antes da Copa do Mundo, mas não apresentaram proposta.

Em meio a isso, Cláudio Winck se diz satisfeito no Inter. Metade dos seus direitos econômicos pertence ao clube. Os outros 50% são divididos entre a sua família e o investidor Renato Cemin.

Atualmente, Winck divide a posição na lateral com Wellington Silva, que ganhou a titularidade, e Gilberto, que não confirmou o bom futebol do início da temporada. Durante a intertemporada, o jogador também recebeu chances na vaga de Aránguiz no meio-campo, onde começou antes de ser deslocado para a lateral na base. Na partida com o Corinthians, há uma semana, Winck entrou no lugar de João Afonso e foi um dos destaques, marcando o gol do Inter na derrota por 2 a 1.

VERMELHAS 

O fato mais marcante da intertemporada do Internacional acabou sendo a briga entre D'Alessandro e Willians, com um soco do argentino no peito do volante. Ontem, o camisa 8 falou pela primeira vez sobre o fato. “Acho que é do futebol, se não tiver cobrança, a equipe não anda. Como ele cobra e eu cobro, temos que nos cobrar por bem ou por mal. Estamos tranquilos”.

A agressão ao lateral-esquerdo André Santos, feita por torcedores do Flamengo, se aproxima de uma resolução mais rápida. Isso porque o Inter está analisando as imagens do Beira-Rio e irá cedê-las ao Ministério Público do Rio Grande do Sul e ao Rubro-Negro para analisar o caso e possivelmente identificar os suspeitos. A tendência é que o clube carioca já esteja em posse deste vídeo até o fim da semana.

Foto: Alexandre Lops/Inter

Comentários