Coluna do Esporte: 29 de julho de 2014

Ascka promove Copa

Neste final de semana, o CTG Raízes da tradição, no bairro Harmonia, foi sede da primeira edição da Copa de Karatê dos Amigos da Ascka. O evento, promovido pela Associação Canoense de karate-Do, reuniu, além dos canoenses, atletas das cidades de Gravataí, Sapucaia, Esteio, Porto Alegre e Novo Hamburgo. De acordo com o técnico da entidade, Cristiano Saldanha, a competição serviu para divulgar ainda mais o karatê de Canoas no cenário estadual, além de garimpar novos talentos do esporte no Rio Grande do Sul. Após o evento, houve confraternização com os atletas e pais presentes, que puderam conferir como funciona o trabalho da Ascka com as crianças da Vila Cerne.


Em busca de um nome

Na semana que passou, cerca de 30 clubes se reuniram na Liga Canoense de Futebol (LCF) para definir as competições deste ano. Ficou acertado que haverá campeonatos nas categorias Pré-Mirim (Sub-11), Infantil (Sub-15), Juvenil (Sub-17), Júnior (Sub-20), Amador (Livre), Veterano (+35), Master (40), além da categoria para maiores de 60 anos, que ainda não tem uma nomenclatura definida. Alguns dirigentes sugeriram nomes como “Sucata” e “Ambulância”, mas a liga achou todos pejorativos demais. Alguém tem sugestões?

Novo encontro

Hoje, a partir das 20 horas, na sede da Liga Canoense de Futebol, os clubes voltam a se encontrar para discutir as fórmulas e formar as tabelas das próximas competições da várzea canoense. A LFC já realizou o Municipal Mirim e está na reta final dos intermunicipais Coroa e Sênior. Todas ainda não começaram pelo fato de a Prefeitura ter quitado somente este mês a primeira parcela da verba destinada às ligas de campo e salão.

Mas, já?

Um dia após Enderson Moreira ter saído do Grêmio, rumores davam conta de que o técnico Roberto Marchetti, do Estância, deixaria o cargo antes mesmo da estreia do clube nas copas regionais do segundo semestre. No entanto, o diretor de futebol, Eliton Becker, disse ontem que “por enquanto não há novidades”. É esperar para ver.

Comentários