Uma década no Inter

ÍNDIO: renovou por mais 6 meses
MORENO CARVALHO 

O Inter anunciou em seu site na tarde de ontem a renovação do contrato do zagueiro Índio até o final do ano. O defensor, de 39 anos, tinha o vínculo se encerrando no próximo dia 31. Quando chegar ao final do novo contrato, em dezembro, Índio completará 10 anos de Beira-Rio. No período, o zagueiro participou das maiores conquistas do clube, como as duas Libertadores, o Mundial, duas Recopas, uma Sul-Americana, além de sete Campeonatos Gaúchos. Índio disputou já 389 partidas com a camisa do Inter e marcou 33 gols, a maior marca de um zagueiro colorado. Após o término do vínculo com o clube, Índio deverá se aposentar. Mesmo com a renovação, ele deve ser pouco utilzado pelo técnico Abel Braga dentro de campo.

VERMELHAS

O segundo treino coletivo da intertemporada do Internacional já esboçou uma equipe para o jogo com o Corinthians, dia 17 de julho, no retorno do Brasileirão. A atividade contou com a inusitada presença dos argetinos que já estão em Porto Alegre para o jogo da Argentina. D'Alessandro e Luque receberam apoio dos compatriotas. Da avenida Edvaldo Pereira Paiva, argentinos acompanharam o coletivo atentamente.

Com gritos, incentivaram principalmente D'Ale. E se intrometeram em outros lances também. Em uma jogada de Winck pelo meio, derrubado por D'Ale, se ouviu "Nada, nada". Seguidamente, palmas eram ouvidas após o camisa 10 tocassem na bola. Houve também um pedido especial para o meia. "Vamos Cabezón, volte ao River",  gritou um dos hermanos que acompanhavam o treino.

VIAGEM - O Inter iniciou ontem à tarde a segunda fase da intertemporada. Às 15h30min, o grupo embarcou para o Costão do Santinho, onde realiza a preparação para o retorno ao Brasileirão. O elenco fica até o dia 5 de julho em Santa Catarina. Lá, participa de um jogo-treino com o Camboriú, no domingo, e de amistosos com Metropolitano e Joinville.

Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview

Comentários