RAFAEL HIRT | Campbell e James Rodríguez já viram inspiração dos jovens brasileiros

Foto: Archivo Latino | Fed. Col. Fútbol | Divulgação
Por @KokaSports

Antes da Copa 2014 começar, quem não acompanha o futebol europeu talvez nunca tivesse ouvido falar de dois jovens jogadores nascidos no continente americano, o colombiano James Rodríguez e o costa-riquenho Joel Campbell. Com as campanhas de suas seleções – ambas terminaram a primeira fase na liderança de seus grupos -, os nomes dos dois ficaram íntimos do brasileiros. No Twitter (confira ao final do texto), jovens do Brasil são só elogios à dupla. Dentre aqueles que sonham obter sucesso no futebol, Campbell e James, ambos com 22 anos de idade, tornam-se inspirações. É o caso de Rafael Hirt, que também tem 22 anos.
- James Rodríguez faz uma belíssima Copa, classificando a Colômbia com 100% de aproveitamento. A capacidade dele de coordenar o ataque é sensacional. Todas as jogadas partem dos seus pés. Já o Campbell tem chutes fortes e precisos. Possui uma técnica apurada. Por causa disso, o clube dele, o Olympiakos (GRE), quase tirou o Manchester United da Liga dos Campeões.

Jogador de meio-campo, lateral-esquerdo de origem, Rafael Hirt começou no Grêmio e, antes de se apresentar no Fluminense/RJ, aos 17 anos, sofreu um acidente que o deixou afastado dos gramados. Rafael resolveu investir nos estudos. Foi cursar Engenharia de Energia. Após cinco anos, voltou ao futebol profissional em 2014, no Estância Velha, clube de Canoas/RS.

Rafael afirma que gostaria de assistir a todos os jogos, mas os treinos impossibilitam. Mesmo assim, aponta outras jovens inspirações do Mundial: o goleiro Courtois (21 anos, Bélgica); e os atacantes Mário Götze (22 anos, Alemanha) e Neymar (22 anos, Brasil).

- Se o Brasil for campeão, Neymar pode ser escolhido o melhor do mundo este ano – prevê.

FEBRE JAMES/CAMPBELL NO TWITTER

@jvictor132 James Rodríguez é pra ser a revelação da copa!!! A Colombia não tem Falcão, mas tem James Rodríguez!!! ESSE CARA É FERA!
@Kiko_Artico Pra mim o craque dessa copa até então, não se chama nem Neymar, nem Messi e sim James Rodríguez da Colômbia. Joga poucoooo o rapaz
@SidneyMagal999 o craque da copa até agora, para mim, é o James Rodriguez! Que garoto bom de bola!
@fera_amanda James Rodríguez joga mt! Q Camisa 10!
@xanndyb Campbell joga muito, não fica em time pequeno depois da copa. O cara é rápido e forte, além de brocador.
@lewismaycoon Campbell joga muito, na sua seleção e no seu clube (Olympiacos)
@TheRealRudi E que BAITA jogador esse Campbell. Cabe na maioria dos times e boa parte das seleções do mundo.
@athirson_m06 Sem palavras p passe do Campbell no 3º gol. Eu já tinha falado, é um ótimo centroavante!

Comentários