Por mais gols

GIULIANO: quer tirar artilharia tricolor do Z4
A chegada de Giuliano não é só a contratação de um grande nome na temporada, o maior até o momento. É uma busca quase cirúrgica de diretoria e comissão técnica para qualificar o setor ofensivo e tentar acabar com um problema quase crônico atual: a falta de gols. O Tricolor só marcou mais gols que Criciúma, Figueirense e Flamengo.

E o período de treinamentos está servindo para que os companheiros possam conhecer o estilo de jogo do novo articulador. Na teoria, o mais cobrado pela torcida no ano será o maior privilegiado. Com a chegada de Giuliano, aliado ao retorno de Luan, a bola deverá chegar mais a Barcos.

“Não fizemos muitos trabalhos para dizer se ele é assim ou assado. Quando começarmos a fazer coletivo, vamos ver o projeto e o que ele pode fazer”, comenta Barcos. Além de Giuliano, Luan, Dudu, Rodriguinho, Alán Ruiz, Maxi Rodríguez e Zé Roberto brigam por uma vaga. Correm por fora Jean Deretti e Éverton como opções.

“Pela característica, sou jogador ofensivo, não volto muito para receber, mas ajudo muito na criação. Com as minhas características, encaixando com quem está aqui, faz com que a equipe possa fazer mais gols”, destaca Giuliano.

AZUIS 

Para aumentar o leque de opções de Enderson Moreira, a direção segue atrás de Fernandinho. A concorrência com outros clubes e o fato do Al-Jazira não aceitar parcelar os 2 milhões de Euros, seriam os grandes problemas do negócio.

O assessor de futebol, Marcos Chitolina, negou ontem a existência de proposta do Galatasaray, da Turquia, pelo zagueiro Rhodolfo. Ontem, jornais do país voltaram a noticiar o suposto interesse da equipe no defensor e relataram que o preparador de goleiro Taffarel estaria no Brasil para iniciar conversas pela contratação do jogador. 

O técnico Enderson Moreira vai apostar em Matheus Biteco. Tanto que chamou o garoto para uma conversa em particular. Com Edinho em baixa com o comandante, o pensamento do treinador é usar este período para lapidar Biteco e lhe dar confiança.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio 

Comentários