Grêmio confirma dois amistosos no Paraná

ATIVIDADE: time treina no CT do Humaitá em dois turnos
O Grêmio confirmou ontem, de forma oficial, a realização de dois jogos amistosos no Paraná neste período de preparação durante a realização da Copa do Mundo. Visando deixar o time pronto para o restante do Brasileirão, o Tricolor duelará com os finalistas do último Campeonato Parananense. O primeiro deles ocorre no dia de julho, contra o Maringá, às 19h30, no Estádio Willie Davids. Na sequência, a delegação segue para Londrina onde, no dia 6, participa do amistoso de entrega das faixas de campeão paranaense para equipe local. A partida contra o Londrina será no Estádio do Café, às 15 horas.

O técnico Enderson Moreira começa a montar o seu time por setores. Na atividade de ontem, o comandante tricolor montou um trio ofensivo com Giuliano, Dudu e Barcos. A atividade contou com quatro equipes. Junto com os três citados, estavam Pará, Werley, Geromel e Alán Ruiz. Aos poucos, Enderson deve começar a aumentar o número de titulares reunidos, especialmente os do mesmo setor: defesa, meio-campo e ataque.

AZUIS 

Principal novidade para os jogadores do Grêmio nesta intertemporada, o CT do Humaitá estará inteiramente pronto ao final de agosto. Após o clube receber R$ 10 milhões da OAS para fazer sua mudança para a Zona Norte da Capital, as obras foram retomadas na semana passada, quando o grupo também fez seu primeiro treino no local.

Hoje, somente a estrutura básica do CT está apta para uso. Ou seja: dois campos de tamanho oficial e o vestiário do grupo profissional. Com o investimento de R$ 3 milhões, os operários farão o acabamento do prédio que abrigará o departamento de futebol e também vão implementar o projeto de paisagismo.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Comentários