Dupla rápida

PILOTO: inglês superou companheiro de equipe. Foto: AFP
MORENO CARVALHO

Spielberg - Depois de ser o segundo colocado do primeiro treino livre do GP da Áustria de Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton fechou o dia de trabalhos na pista na liderança no circuito de Spielberg. O piloto da Mercedes venceu a disputa que travou com o seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, que ficou desta vez em segundo lugar após ser o mais veloz na primeira sessão livre de ontem. Hamilton cravou 1min09s542, enquanto que o atual líder do Mundial cronometrou 1min09s919. O espanhol Fernando Alonso repetiu o terceiro lugar nas duas sessões na Áustria ao marcar 1min10s470 com sua Ferrari.

Já Felipe Massa, que havia sido o quarto colocado no primeiro treino, desta vez ficou em quinto ao ser superado por muito pouco pelo seu companheiro de Williams, o finlandês Valtteri Bottas. O brasileiro fez a sua melhor volta em 1min10s521, enquanto que seu parceiro cravou 1min10s519.

O alemão Sebastian Vettel, por sua vez, assegurou o sexto lugar com a sua Red Bull. O grupo dos dez primeiros foi completado por Ricciardo, Magnussen e Vergne. O terceiro treino livre do GP da Áustria será realizado às 6 horas (de Brasília) de hoje e a sessão classificatória será às 9 horas, mesmo horário da corrida de amanhã.

PUNIÇÃO
MANTIDA

Horas depois de a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciar que iria revisar a punição aplicada a Sergio Pérez, penalizado com a perda de cinco posições no GP da Áustria, os comissários da prova anunciaram ontem que a sanção ao piloto mexicano da Force India foi mantida. O anúncio ocorreu depois de os comissários terem analisado "novos elementos" apresentados pela equipe, que tentava anular a punição aplicada ao mexicano, considerado culpado pelo polêmico acidente no qual se envolveu com o brasileiro Felipe Massa na última volta do GP do Canadá, no último dia 8, em Montreal. Assim, Pérez largará cinco posições atrás da que conquistar na pista, amanhã, no treino de classificação para o grid.

Comentários