RAFAEL HIRT | Lateral do Estância Velha passa a fazer parte do time de assessorados da Kokka Sports

Crédito: Arquivo Pessoal | Kokka Sports | Divulgação
Por @KokkaSports

O ano de 2014 tem sido especial na vida do jovem lateral-esquerdo Rafael Hirt Nascimento (na foto, de colete verde), de 22 anos. Em abril ele foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e reiniciou a carreira de jogador profissional de futebol de campo, após ter a mesma interrompida por uma grave lesão de ruptura total dos ligamentos.

Rafael teve um início promissor. Jogador da base do Grêmio, logo aos 17 anos chamou a atenção do Fluminense, que o levou para o Rio de Janeiro. Dias antes de sua apresentação, no CT do tricolor carioca, sofreu um acidente que o afastou dos gramados. Na ocasião, diante da comoção das pessoas e da tristeza dele em perder seu sonho adolescente, teve o apoio da família, especialmente do pai, Marcelo Nascimento.


O tempo passou, a ferida física curou, mas então chegou a época das feridas emocionais ao ter portas e janelas fechadas por estar “velho” demais para recomeçar no mundo do futebol. Assim, Rafael recomeçou a vida passando no vestibular de Engenharia de Energia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e arrumando emprego em um escritório. Mas, enquanto a maioria das pessoas o aconselhavam a desistir, o pai, Marcelo, era irredutível:

- Insisti para que ele não desistisse do seu maior sonho. Afinal, não adiantaria ter um filho engenheiro e infeliz, sem brilho no olhar, vivendo esperando o tempo passar. Cada pai conhece o filho que tem e eu sei que o coração do meu bate forte quando está se fardando para disputar uma partida de futebol -, conta.

Agora, com a oportunidade de atuar no mais novo clube profissionalizado do País, o Estância Velha, de Canoas, Rafael trancou a faculdade, pediu o afastamento do trabalho e vive seu maior sonho. Treinando forte, ele disputa posição na lateral-esquerda e aguarda a oportunidade de mostrar seu futebol durante a disputa do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão.

- O grupo é bom e me acolheu da melhor forma. O Bruno Saymon tem me ajudado muito e, apesar de jovem, tem se mostrado um grande profissional. Vou aguardar minha chance e provar que posso ser muito útil ao Estância e ao futebol -, destaca o lateral que tem muita força nos arremates a gol e chega bem ao fundo para cruzar.

Confira a página de Rafael Hirt em nosso site

Comentários