CANOAS S.C. | Equipe sub-17 deixa escapar vitória e precisa vencer na última rodada para classificar

Crédito da foto: Paulo Pires | Diário de Canoas
Por @KokkaSports 

Não foi desta vez que a equipe sub-17 do Canoas conseguiu a primeira vitória no Estadual Juvenil B. Jogando no Centro Olímpico Municipal, na tarde deste sábado, 31, o time comandado por Fabrício Souza ficou no empate em 1 a 1 com o Avenida. Com o resultado, o tricolor ficou com 2 pontos, na quarta colocação do grupo Metropolitano B. No próximo sábado, em Gramado, uma vitória por dois gols de diferença garante classificação, já que o time ultrapassaria o Gramadense, que hoje tem 5 pontos. Caso o Grêmio vença o Avenida, em Eldorado do Sul, a vitória simples do Canoas é suficiente para alcançar, no mínimo, a terceira vaga da chave.

Sob o olhar do narrador da RBS TV, Paulo Brito, pai do centroavante Pedro, do Periquito, os meninos do Canoas partiram para cima desde o início. No entanto, o gramado embarrado do Centro Olímpico Municipal, em virtude da chuva que caiu na noite anterior e início da tarde, prejudicou a técnica equipe canoense, nivelando o jogo. O Avenida não veio para empatar, já que pega o Grêmio, fora de casa, no seu último jogo e veio com o objetivo de vencer para eliminar os canoenses.

No primeiro tempo, nada de gols e poucas oportunidades. Na segunda etapa, o jogo esquentou. Aos 10 minutos, o Canoas abriu o placar. Lamego cobrou escanteio e a bola voltou para ele, que bateu sem deixar cair para a pequena área. Lá estava o lateral Thomas que, de peixinho, como se fosse centroavante, balançou as redes.

Aos 19 minutos, Léo Gomes perdeu a chance de ampliar. Ele foi mais rápido que a defesa, bateu forte da entrada da área, a bola passou pelo goleiro, mas parou no barro. O tricolor seguiu melhor, mas, em uma bobeada da zaga, Pato derrubou Marquinhos na área. Pênalti que Pedro bateu forte e marcou o gol de empate, aos 21 minutos. A partir daí, o Avenida amorcegou o jogo. Contudo, aos 39, teve a chance de vencer. Iago recebeu na pequena área e mandou uma bomba. Diehl fez milagre, mandando para escanteio.

FICHA TÉCNICA

CANOAS (1)
Diehl; Thomas, Vitor, Vidal e Roger (Arthur); Léo Espíndola, Vinícius (Augusto), Lamego (Pato) e Léo Rodrigues; Wesley (Tiago) e Léo Gomes (Anderson). Técnico: Fabrício Souza

AVENIDA (1)
Guilherme; Jeffery, Wellington, Josias e Araújo; Cioccari, Silas, Victor (Iago) e Rafinha (Cristiano); Luan (Marquinhos) e Pedro. Técnico: Marcelo Rosa

DETALHES 
Local – Centro Olímpico Municipal, em Canoas
Arbitragem – Luiz Hermes da Silva Júnior, auxiliado por Dione Rodrigues Lopes e Jaison da Silva Silva
Cartões amarelos – Vidal, Roger, Lamego e Léo Gomes (Canoas); Cioccari (Avenida)
Gols – Thomas, aos 10 do 2º tempo (Canoas); e Pedro, aos 21 do 2º tempo (Avenida)

Comentários