Após dever cumprido, domingo de secação

Crédito da foto: Moreno Carvalho | Diário de Canoas
MORENO CARVALHO 

Canoas - A campanha do Estância Velha no segundo turno da Terceirona já se encerrou, mas a classificação às quartas de final só virá se ao menos um resultado paralelo ajudar. Amanhã, às 15h30, começa a última rodada da competição, com seis jogos. E os três válidos pelo grupo A interessam.

Com 10 pontos, o time comandado por Bruno Saymon ocupa hoje a segunda posição. No entanto, é seguido de perto por Sapucaiense (9), Rio Grande (9) e Guarany de Bagé (7). E todos jogam em casa, diante de Bagé, Farroupilha e São Gabriel. Para avançar, o Estância precisa que uma destas alternativas aconteça: derrota do Sapucaiense, derrota do Rio Grande ou empate/derrota do Guarany. O saldo de gols dos canoenses é o pior entre os que almejam vaga, portanto, caso empate em pontos, perderá nos critérios.

O último resultado é o mais provável, pois o São Gabriel lidera a chave, com 10 pontos, e tem interesse no jogo. Já os outros são mais difíceis, já que os times para que o Estância torce estão eliminados e precisam vencer longe de casa.

Comentários