ANDRÉ JARDINE e DIEGO CABRERA | Enquanto tribunal não decide o adversário, Grêmio treina forte para a final do sub-20

Foto: Rodrigo Fatturi | Grêmio | Kokka Sports | Arquivo
Por @KokkaSports

O Grêmio estava preparado para entrar em campo neste sábado, dia 31, no primeiro jogo da final do Gauchão sub-20. O jogo seria contra o São José, no Passo D’Areia. Mas, depois de a Federação Gaúcha de Futebol ter modificado a data da partida para terça-feira, dia 3, por solicitação do mandante, a entidade informou que o confronto estava novamente adiado. Desta vez, o motivo foi uma denúncia do Internacional contra o Zequinha, que teria escalado um jogador de forma irregular.


O Tricolor tem a informação de que o julgamento da denúncia será realizado na próxima quinta-feira, dia cinco. Enquanto isso, o grupo de jogadores segue treinando, sob comando do técnico André Jardine. O Departamento de Formação não estabeleceu folgas. Para o Coordenador Técnico da base gremista, Diego Cabrera, o time não terá vantagem por ter mais alguns dias para treinar.

- Estamos numa excelente fase. O trabalho desta comissão está sendo muito bem realizado. Estamos chegando à final em nossa melhor fase técnica, tática e física. Essa parada dará mais tempo para treinarmos mas quebra a excelente sequência que tínhamos na competição – avalia Cabrera.

O Grêmio de Jardine faz uma das melhores campanhas da história do Campeonato Gaúcho sub-20. O treinador foi campeão estadual da categoria de forma invicta em 2012, pelo Internacional, com 15 vitórias e cinco empates. O aproveitamento com o Tricolor, em 2014, é ainda maior. Em 18 jogos, são 16 vitórias e dois empates: 92,6% de aproveitamento. O time marcou 49 gols, quase três por partida, e sofreu apenas oito, média inferior a meio gol por jogo.

É apenas a segunda vez nos últimos sete anos que o Grêmio fica entre os dois primeiros colocados do Gauchão sub-20. O último título foi conquistado em 2007.

Comentários