TÚLIO FLORES | Juventude vence o São José e encaminha classificação às quartas de final no Estadual sub-20

Por Kokka Sports

Foto: Arquivo pessoal | Túlio Flores
Nesta quinta-feira, 24, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho de Juniores, o Juventude recebeu a boa equipe do São José de Porto Alegre, no CT alviverde, em Caxias do Sul, e venceu por 2 a 0. Kayron, aos 10 do 1º tempo e Allan Vencato, aos 44 da 2ª etapa marcaram os gols juventudistas.

Este era o chamado jogo de seis pontos, pois se fosse derrotado, o time esmeraldino seria superado pelo São José nos critérios.  E em caso de tropeço do Internacional, o Ju poderia, inclusive, reassumir a liderança da chave, o que não ocorreu, pois o Colorado derrotou o Veranópolis por 7 a 1. Portanto, com os resultados da rodada, o Juventude se manteve na segunda colocação do Grupo A com 23 pontos, dois a menos que o Inter. Desta forma, encaminha classificação às quartas de final, já que faltando cinco rodadas para o término da fase classificatória abriu 11 pontos do Aimoré, quinto colocado com 12. O Grêmio Atlético Osoriense tem 11 e duas partidas a menos.


O ponto forte da equipe da Serra tem sido o setor defensivo, que é o menos vazado da competição com apenas seis gols sofridos em 10 partidas (média de 0,6/jogo), à frente inclusive de Grêmio e Internacional, que têm 7 e 10, respectivamente. Destes 10 jogos, em sete deles o time saiu de campo sem levar gols. O preparador físico Túlio Flores ressaltou que esta característica foi mais uma vez constatada no duelo desta quinta. “Mesmo não tendo grande supremacia do ponto de vista da posse de bola, não corremos riscos ao longo da partida. Tivemos o jogo sempre sob controle”, analisou.

O time que saiu jogando contra o São José teve Elias; Vidal, Klaus, Baloy e Alan; Juninho, Denner, Augusto e Guilherme; Kalvy e Kayron. Técnico Tiago Nunes.

Agora, o Juventude sai para jogar duas partidas fora de casa. Enfrenta o Veranópolis, em clássico regional no Antônio Davi Farina e depois vai a Zona Sul do Estado pegar o Brasil de Pelotas. Depois, retorna a Caxias para receber Osoriense e Lajeadense e encerra a fase classificatória fora de casa contra o Aimoré, em São Leopoldo.

Confira a campanha Juventudista até o momento:

Juventude 3 x 1 São Paulo-RG
São Luiz 0 x 1 Juventude
Igrejinha 0 x 1 Juventude
Juventude 1 x 0 Cruzeiro
Juventude 1 x 1 Grêmio
Canoas 0 x 1 Juventude
Cerâmica 0 x 0 Juventude
Juventude 3 x 0 Novo Hamburgo
Internacional 4 x 2 Juventude
Juventude 2 x 0 São José-Poa

Comentários