Recuperação do Canoas mantém viva esperança

Crédito da foto: Paulo Pires | GES
MORENO CARVALHO 

Canoas - A campanha do Canoas no primeiro turno da Divisão de Acesso foi terrível. Em oito jogos foram oito derrotas, quatro gols marcados e 27 sofridos e a segunda pior campanha entre todos os participantes. No entanto, pouco antes do final da fase, Marcelo Estigarribia foi contratado para substituir Cedenir Machado. Com ele, vieram o auxiliar técnico Dentinho e pelo menos uma dúzia de novos jogadores. E a aposta do presidente Felipe Martini vem dando resultado. Em três jogos neste segundo turno foram duas vitórias e uma derrota para o Tupi aos 45 do 2º tempo. “Aquela partida merecíamos a vitória, fomos melhores, mas pecamos nas finalizações”, recorda o treinador que vive sua terceira passagem no clube.


Entre todos existe a certeza de que o jogo de amanhã, contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul, vale a vida do tricolor na competição em relação ao rebaixamento. Na classificação geral, o clube está seis pontos atrás do Panambi, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Como os dois ainda se enfrentarão em Campo Bom, os três pontos amanhã poderiam significar um grande passo para a salvação.

Gustavo retorna ao time amanhã

Para a partida diante do Periquito, o técnico Marcelo Estigarribia não contará com Liniker, expulso no sábado. Em seu lugar deverá entrar Otávio. Ao lado dele, no meio de campo, estará Gustavo, que cumpriu suspensão diante da Riopardense. Os três chegaram há pouco tempo no clube e tem sido bastante utilizados na equipe titular. Ontem, o meia Michel e o atacante Edinilson foram poupados do treino, mas deverão participar da atividade de hoje, pela manhã. O time deverá ter Gabriel; Diogo Bahia, Julio Cezar, Ceará e Wagner; Otávio, Gustavo, Jáder e Michel; Edinilson e Elton.

Acesso - Em partida válida ainda pela terceira rodada do segundo turno da Divisão de Acesso, o Cerâmica goleou o Brasil de Farroupilha, ontem, em Gravataí, por 5 a 1. Danilo (duas vezes), Rafinha, Júlio abu e Neguete marcaram os gols do time da casa, que subiu para o sexto lugar no grupo B.

Comentários